sexta-feira, 28 de setembro de 2007

MARCO AURELIO GARCIA DISPUTARÄ A PRESIDÊNCIA DO PT

Segundo uma fonte confiável, Lula bateu o Martelo. Marco Aurélio Garcia será candidato e provavelmente o próximo presidente do PT”.
Marco Aurélio estava relutante em aceitar a indicação por se considerar um pouco “acima da idade” para as tarefas que o dia-a-dia do cargo impõe. E também porque o mandato que se inicia será de quatro anos. Mas como o partido não tinha outro nome que unificasse as principais correntes, aceitou. Ele, porém, pretende dar um tom mais internacionalista ao seu mandato do que os presidentes que o antecederam. Sua intenção é fazer com que o PT seja participativo e propulsor de uma nova esquerda internacional partidária.

Marco Aurélio terá adversários nas prévias. Valter Pomar já havia se lançado candidato e agora surge o nome do deputado federal Jilmar Tatto, que poderia concorrer com o apoio da ex-prefeita Marta Suplicy. Ele teria dito esses dias numa reunião: “então fecharam no nome do Marco Aurélio. Agora ficou mais fácil ainda ganhar....”. Mas o que se comenta é que Jilmar estaria colocando seu nome em nível nacional apenas para se cacifar e negociar a presidência do PT Estadual.

Com a "batida de martelo" de Lula no nome de Marco Aurélio o ex-Campo Majoritário e a Mensagem ao Partido, cuja liderança é Tarso Genro, não apresentarão candidatos. Morre assim a possível candidatura de Olívio Dutra.

Nenhum comentário: