sexta-feira, 28 de setembro de 2007

CONVERSA AFIADA DE PAULO HENRIQUE AMORIM REVELA

FALTA ALGUÉM NO MENSALÃO TUCANO

. A revista IstoÉ revelou (?) o teor da denúncia que o Procurador-Geral da República fará sobre o mensalão tucano.

. Que a mídia conservadora (e golpista!) imediatamente chamou de “mensalão mineiro” e transformou o Ministro Mares Guia em seu vilão.

(Clique aqui para ler o M&M que mostra como a reportagem da IstoÉ caiu como uma luva para os tucanos de São Paulo – leia-se Serra-, que alvejava Aécio Neves e Mares Guia)

. , deu-se a catástrofe: o grão-duque tucano, Eduardo Azeredo, “cantou”: disse que o mesmo “mensalão tucano” de Minas, que o beneficiou, irrigou também a campanha do Farol de Alexandria.

. Quer dizer, a grana que pintou pintou aqui também...

. (Clique aqui para votar na enquete e no IVDL)

. Por enquanto, estamos no terreno da ficção, que o Procurador-Geral não emitiu nenhum sinal – se é que vai emitir.

. Para ajudá-lo, modestamente, o Conversa Afiada achou que poderia colaborar com a tarefa hercúlea do Procurador: procurar.

. No caso do “mensalão petista”, o Procurador não achou o principal: de onde vinha o dinheiro do valerioduto.

. Um ínfimo detalhe, que o Supremo - onde os ministros se relacionam como cavalheiros da Câmara Alta de Sua Majestade (Clique aqui para ler sobre o último bate-boca no Supremo e clique aqui para ler sobre a hipótese de se “impichar o Ministro Mello) -, ao aceitar a denúncia, também não ousou enfrentar: de saiu tanta grana?

. Agora, se o Procurador ainda estiver à procura da origem da grana do “mensalão tucano”, seria o caso de refrescar sua memória.

. O “mensalão petista” tem o mesmo DNA do “mensalão tucano”.

. O “mensalão petista” nasce do ventre do “mensalão tucano”: a mesma tecnologia, o mesmo business plan, os mesmos personagens, a mesma fonte de dinheiro.

. A Capitu da Glória estava em Matacavalos, Procurador.

. Vamos transcrever abaixo um texto que, em suas linhas gerais, foi acrescentado, aos tapas (*), ao relatório final da CPI dos Correios e que informou – ou deveria informar - a denuncia do Procurador Geral ao Supremo.

. Lamentavelmente, o Procurador não procurou a ponto de chegar a um nome, um nome , que talvez explicasse o “mensalão tucano” e o “mensalão petista”.

. De onde veio a grana do Marcos Valério ?

Nenhum comentário: