sexta-feira, 19 de abril de 2019

EM CARTA, EX-PRESIDENTE DO PERU DIZ QUE SE MATOU PARA EVITAR INJUSTIÇA


"Neste tempo de boatos e ódios repetidos que as maiorias acreditam ser verdadeiros, vi como 
são usados os procedimentos para humilhar, e não para encontrar verdades. Por muitos anos 
me coloquei acima dos insultos, me defendi, e a homenagem dos meus inimigos foi argumentar 
que Alan García era suficientemente inteligente para que eles não conseguissem provar as suas 
calúnias”, escreveu o ex-presidente antes de se suicidar
247 - O ex-presidente peruano Alan García, que se suicidou na última quarta-feira (17) deixou uma 
carta na qual afirmou não querer sofrer a "injustiça" de ser preso sob acusação de participar de um 
escândalo de corrupção. Na carta, ele diz já ter cumprido sua missão.
"Vi outros desfilarem algemados, guardando a sua miserável existência, mas Alan García não tem 
porque sofrer essa injustiça e esse circo, por isso deixo aos meus filhos a dignidade das minhas 
decisões, aos meus companheiros um sinal de orgulho, e o meu corpo como uma amostra do meu 
desprezo aos meus adversários, porque já cumpri a missão que me impus", escreveu.
A carta foi lida por uma de suas filhas durante o funeral, que aconteceu nesta sexta-feira (19). Ele 
disse já ter cumprido sua missão ao levar o Partido Aprista Peruano (PAP) ao poder, e que em 30 
anos de vida pública jamais foi encontrado nada contra si.
"Neste tempo de boatos e ódios repetidos que as maiorias acreditam ser verdadeiros, vi como são 
usados os procedimentos para humilhar, e não para encontrar verdades. Por muitos anos me coloquei 
acima dos insultos, me defendi, e a homenagem dos meus inimigos foi argumentar que Alan García 
era suficientemente inteligente para que eles não conseguissem provar as suas calúnias”, disse.

Nenhum comentário: