sexta-feira, 29 de março de 2019

"FUI PUNIDO POR FAZER MINHA OBRIGAÇÃO", DIZ FISCAL QUE MULTOU BOLSONARO


"José Olímpio Morelli foi o fiscal do Ibama que assinou a multa de 10 mil reais aplicada a Jair 
Bolsonaro em 2012 por pesca irregular na Estação Ecológica de Tamoios, ao largo de Angra 
dos Reis", aponta a revista Piauí. Questionado sobre se enxergava ligação entre sua exoneração 
e a multa aplicada a Bolsonaro, o servidor do Ibama afirmou que "a conexão é total". "Fui 
punido por ter feito minha obrigação", alegou
A revista Piauí ouviu o fiscal José Olímpio Augusto Morelli, que, em janeiro de 2012, multou 
o então deputado federal Jair Bolsonaro por pesca irregular numa estação ecológica no litoral 
fluminense. É também ele o autor das fotos que mostram o deputado trajando camiseta e sunga 
brancas no bote inflável, ao lado de varas de pescar e caixas repletas de peixes. Questionado sobre se 
enxergava ligação entre sua exoneração, efetivada nesta semana, e a multa aplicada a Bolsonaro, o 
servidor do Ibama afirmou que "a conexão é total". "Fui punido por ter feito minha obrigação", 
alegou.
“Vejo tempos sombrios no Ibama”

Para Morelli, sua exoneração do cargo foi por vingança. “Fui punido por ter feito minha obrigação”. 
Ele perdeu o cargo de chefia, mas continua como servidor de carreira.
Depois de receber a multa, Bolsonaro apresentou um projeto de lei que impedia que fiscais do Ibama 
portassem ou usassem armas de fogo em suas missões de campo. O projeto não foi adiante e destoa 
do discurso armamentista do presidente.
“Está em andamento uma tentativa de desmonte de uma experiência bem sucedida de combate aos 
ilícitos ambientais no país”. Concluiu o servidor.Leia aqui a reportagem.

Nenhum comentário: