terça-feira, 22 de janeiro de 2019

OS 6 MINUTOS DO DISCURSO SUPERFICIAL E RECHEADO DE FAKE NEWS DE BOLSONARO EM DAVOS


Acuado e deslocado, Bolsonaro almoça sozinho em bandejão de Davos. Presidente tinha 45 
minutos para discursar, mas usou apenas 6 para prometer desentraves na economia, combate à 
corrupção, defesa dos valores da família e dos "verdadeiros direitos humanos", transferindo a 
autoridade para os ministros Sergio Moro, Paulo Guedes e Ernesto Araújo
Jornal GGN - Sem governantes de peso da Europa e dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro ganhou notório espaço no Fórum Econômico Mundial de Davos, nesta terça (22). Ele tinha 45 minutos para discursar diante de magnatas, mas usou apenas 6 para fazer promessas de desentraves econômicos, desenvolvimento por meio da exploração "sustentável" das nossas riquezas naturais e de combate à corrupção.
 "O Brasil é uma economia relativamente fechada e mudar isso é nosso compromisso de governo", disse Bolsonaro. "Temos a maior biodiversidade e as riquezas minerais são abundantes. Queremos parceiros com tecnologia para que esse casamento se traduza em progresso para todos", apelou.
Além de copiar o bordão de Trump ("Quero mais do que um Brasil grande"), Bolsonaro transferiu a autoridade sobre os principais temas tratados em Davos para os ministros Sergio Moro, Paulo Guedes e Ernesto Araújo.
Pela primeira vez no Brasil um presidente montou uma equipe de qualificados, sem compromissos políticos.
Gozamos de credibilidade para fazer as reformas que precisamos e que o mundo espera de nós.
Sergio Moro é o homem certo para o combate à corrupção e lavagem de dinheiro.
Vamos investir pesado em segurança para que vocês nos visitem com suas famílias. 
Somos o país que mais preserva o meio ambiente. Nenhum outro país tem tantas florestas como nós. A agricultura se faz presente em apenas 9% de nosso território e cresce graças à tecnologia e competência do nosso produtor rural. Menos de 20% do nosso solo é dedicado à pecuária. Essas commodities garantem superávit em nossa balança comercial e alimentam boa parte do mundo. Nosso desafio é avançar na compatibilização da preservação do meio ambiente e da biodiversidade com o necessário desenvolvimento econômico, lembrando que são independentes e indissociáveis.
Os setores que nos criticam têm, na verdade, muito que aprender conosco.
Queremos governar pelo exemplo e que o mundo restabeleça a confiança que sempre teve em nós.
Vamos diminuir a carga tributária, simplificar as normas e facilitar a vida de quem quer empreender, investir, produzir e gerar empregos.
Vamos respeitar contratos, privatizar e equilibrar as contas públicas.
O Brasil é uma economia relativamente fechada e mudar isso é nosso compromisso de governo.
Até o final do meu mandato, Paulo Guedes nos colocará no ranking dos 50 melhores países para fazer negócios.
As relações internacionais serão dinamizadas pelo ministro Ernesto araujo, que fará política sem viés ideológico. Vamos integrar o Brasil ao mundo por meio da incorporção das melhores práticas internacionais.
Queremos reforma da OMC para acabar com práticas desleais de comércio e garantir segurança jurídica nas trocas comerciais internacioais.
Vamos resgatar nossos valores e abrir nossa economia. Vamos defender a família, os verdadeiros direitos humanos, proteger o direito à vida e à propriedade privada. Promover educação e preparar a juventude para os desafios da quarta revolução industrial, buscando, pelo crescimento, reduzir a pobreza e a miséria.
Estamos aqui porque queremos, além de aprofundar laços de amizade, aprofundar nossas relações comerciais.
Temos a maior biodiversidade e as riquezas minerais são abundantes. Queremos parceiros com tecnologia para que esse casamento se traduza em progresso para todos.
Nossas ações, tenho certeza, os atrairão para grandes negócios.
Estamos de braços abertos. Quero mais que um Brasil grande. Quero um mundo de paz, liberdade e democracia. Tento como lema "Deus acima de tudo", acredito que nossas relações trarão infinito progresso para todos.
os principais trechos abaixo:

Nenhum comentário: