terça-feira, 13 de novembro de 2018

NEYMARKETING JOGOU O PSG NUM ABISMO


Filho e pai depois de depor à Justiça da Espanha. Créditos: Getty Images..Football Leaks: 
perfil da dupla que ludibriou o Barça e quebrou o PSG.

O site de esquerda francês mediapart.fr teve acesso a documento do “Football Leaks”, assim como 
os membros do EIC, European Investigative Collaborations, entre ele a revista alemã Der Spiegel, a 
portuguesa Expresso, L’Espresso da Itália, Reuters, e France 2 da França.
É uma espécie de WikiLeaks para o esporte.
O título da reportagem de Yann Philippin e Donatien Huet explica tudo: “Neymar jogou o PSG no 
abismo”.
Há uma descrição minuciosa dos termos da contratação mais cara da história do futebol: US $ 290 
milhões!
Um bilhão de reais!
“Os documentos do Football Leaks revelam, sobretudo, como o clã Neymar mentiu ao Barça para 
tentar arrancar um bônus de US$ 48 milhões na véspera de assinar o contrato com o PSG, o que 
quase impede a negociação.”
“No PSG, o nome de código da operação era “Gold” (ouro). É a história do encontro de ambições 
misturadas de frustração do emir do Qatar, proprietário do PSG e detentor de recursos ilimitados; de 
um jogador brilhante, festeiro inveterado e negociante implacável, que só confia em sua turma."
”Os amigos de Neymar o seguem por toda parte - seu pai, um agente e medico e massagista próprios. 
O que deixou o PSG muito assustado com a possibilidade de empregar em Paris trabalhadores sem 
autorização legal."
“Verdadeiro ‘homem sanduíche” (ele faz publicidade para 30 empresas), Neymar não cedeu um 
centavo de participação ao PSG sobre a exploração comercial de sua imagem. Nem quando faz 
comerciais com a camisa do clube."
”O atacante vai custar ao PSG, incluídos os salários, US$ 600 milhões nos cinco anos de contrato, 
três vezes mais que orçamento anual do Olympique de Marselha... Neymar ganha duas vezes mais 
que seu colega e campeão do mundo Kylian Mbappé.”
“O PSG, delirante, acreditava que Neymar provocaria uma valorização significativa dos contratos de 
patrocinadores do clube: Nike e Emirates. Mas, as duas empresas rejeitaram de forma brutal as 
pretensões do clube.”
Ao longo de sete capítulos, a reportagem devastadora descreve os métodos desleais – para ser 
generoso - de Neymar pai e pilho; a ambição desmedida e irresponsável do Emir do Qatar, dono do 
clube; e como os dirigentes do Barcelona foram ludibriados.

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