terça-feira, 23 de outubro de 2018

Apoiador de Bolsonaro, presidente da Federação Israelita do Rio agride senhora octogenária em evento

Jornal GGN - Ary Bergher, presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ) e advogado criminalista, durante festival de dança judaica da Hebraica, foi convidado a se retirar do clube depois de agredir uma senhora octogenária com xingamentos.
A vítima, de 88 anos, fez boletim de ocorrência na 9a. DP, no Catete, e relata que a discussão teria começado por divergências políticas e por causa da venda de ingressos para o festival de dança.
É textual no B.O.: "a declarante estava participando de um evento que estava ocorrendo no local; que ao final do evento o nacional ora identificado como ARY BERGHER se aproximou da declarante e disse: "SUA LADRA, FILHA DA PUTA, VOU TE MATAR!”; que a declarante o conhece de vista porém não tem nenhum relacionamento com o mesmo e desconhece as causas das ofensas e ameaças".
Segundo informa o jornal O Globo, Ary Bergher foi advogado de Eike Batista e do ex-governador Sérgio Cabral e, dois dias antes do evento de dança na Hebraica, fez um vídeo em apoio ao candidato Jair Bolsonaro, que dividiu a comunidade israelita. Bergher não se pronunciou quando o jornal o procurou.
O grupo Judeus pela Democracia condenou a atitude do presidente da FIERJ em sua página do Facebook.

Nenhum comentário: