quarta-feira, 22 de agosto de 2018

A ORIGEM DO MIDIOTISMO: O SISTEMA FAKE NEWS DA MIDIA GOLPISTA E DOS ROBÔS FASCISTAS NA REDE



Joseph Goebbels; O Filosofo da Midia 
Brasileira e do fascismo midiotico.
Do "Manual de propaganda" de 
Joseph Goebbels, ministro da 
propaganda da Alemanha nazista:

1. Princípio da simplificação e do inimigo único:
É necessário adotar uma única ideia, um único 
símbolo. E, acima de tudo, identificar o adversário em 
um inimigo, no único responsável por todos os males.
2. Princípio do método do contágio:
Reunir vários adversários em uma só categoria ou em 

um só indivíduo.
3. Principio da trensposição:
Carregar no adversário os seus próprios erros e 

defeitos, respondendo ao ataque com o ataque. Se 
você não pode negar as más notícias, inventa de 
novas para distrair.
4. Princípio do exagero e do deturpação:
Transformar qualquer anedota, por pequeno que seja, 

em ameaça grave.
5. Princípio da vulgarização:
Toda a propaganda tem que ser popular, adaptando o seu nível ao menos inteligente dos 

indivíduos aos quais vai direto. Quanto mais é grande a massa a convencer, mais pequeno 
deve ser o esforço mental a ser realizado. A capacidade turística das massas é limitada e 
sua compreensão média parca, assim como a sua memória.
6. Princípio da orquestração:
A propaganda deve limitar-se a um pequeno número de ideias e repeti-las 

incansavelmente, apresentá-las sempre sob várias perspectivas, mas convergir sempre 
sobre o mesmo conceito.
Dúvidas ou incertezas. Por aqui também vem a frase: "uma mentira repetida ao infinito 
torna-se a verdade".
7. Princípio da contínua renovação:
É preciso emitir constantemente informações e argumentos novos (mesmo não 

estritamente pertinentes) a um tal ritmo que, quando o adversário responder, o público já 
está interessado em outras coisas. As respostas do adversário nunca devem ter a 
oportunidade de parar o nível crescente das acusações.
8. Princípio da probabilidade:
Construir argumentos fictícios a partir de fontes diferentes, através dos chamados balões 

sonda, ou através de informações fragmentadas.
9. Princípio do mudo:
Passar em silêncio as perguntas sobre as quais não há argumentos e camuflar as notícias 

que favorecem o adversário.
10. Princípio da transfusão:
Como regra geral, a propaganda opera sempre a partir de um substrato anterior, trata-se 

de uma mitologia nacional ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais.
Trata-se de divulgar argumentos que possam colocar as raízes em atitudes primitivas.
11. Princípio da unanimidade:
Levar as pessoas a acreditar que as opiniões expressas são partilhadas por todos, criando 

uma falsa impressão de unanimidade.

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