Governo Temer é um desastre, mas o que os manipuladores querem pode ser pior....
A socióloga e escritora Marília Moschkovich postou diversas informações no Twitter sobre aSe alguém ainda tinha alguma dúvida do objetivo deste protesto. pic.twitter.com/qcoKwss6HL— Artur LULA ☭ (@AlvarengaRibe) 23 de maio de 2018
verdadeira natureza da “greve” dos caminhoneiros. A pesquisadora defende, na verdade, que
trata-se de um locaute, paralisação de empregados pelas organizações patronais da categoria.
Os tuítes dela viralizaram nessa madrugada.
Leia:
A greve de caminhoneiros NÃO É em prol do seu bolso, gente. É um factoide político sendo criado
A greve de caminhoneiros NÃO É em prol do seu bolso, gente. É um factoide político sendo criado
diante de nossos olhos e nós certamente não seremos os beneficiados. Explico e dou fatos p/ quem
quiser, aqui. THREAD:
1) Em 2013 teve também uma “greve” de caminhoneiros – a gente chama de LOCAUTE quando é
um monte de trabalhador parando para beneficiar os empregadores/patrões, e não de greve, ok? Pois
é bem por aí a história.
2) Na época, eu me dei ao trabalho de fazer uma breve investigaçãozinha sobre quem era, afinal o tal
Movimento União Brasil Caminhoneiro. Descobri um MONTE de mutretas ligadas ao “líder” Nélio
Botelho.
3) Pois qual não é minha surpresa #sqn ao ver nos noticiários o mesmo Nélio Botelho, do mesmo
3) Pois qual não é minha surpresa #sqn ao ver nos noticiários o mesmo Nélio Botelho, do mesmo
Movimento União Brasil Caminhoneiro, falando as principais reivindicações dos caminhoneiros:
4) A primeira é que a regulamentação com obrigatoriedade de descanso seria ruim (oi? para quem
4) A primeira é que a regulamentação com obrigatoriedade de descanso seria ruim (oi? para quem
descansa ou para quem vai ter que pagar o descanso do outro?), pois NÃO HÁ ESTRUTURA PARA
ISSO.
5) Como acabei de mostrar pra vocês nos prints e no meu post de Facebook, o cara está com a
5) Como acabei de mostrar pra vocês nos prints e no meu post de Facebook, o cara está com a
construção de uma área de descanso embargada, por problemas com o Estado já que a área é
DOAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA para isso (licitação? concurso? oi?)
6) Então alguém se surpreenderia se deste locaute o bonito saísse com acordo para fazer uma rede de
6) Então alguém se surpreenderia se deste locaute o bonito saísse com acordo para fazer uma rede de
áreas de descanso no modelo da primeira que teve a construção embargada (em áreas públicas sem
licitação, claro, como na época da ditadura)? Eu não. Mas tem mais.
7) A segunda reivindicação do Movimento União Brasil Caminhoneiro está sim ligada ao preço do
7) A segunda reivindicação do Movimento União Brasil Caminhoneiro está sim ligada ao preço do
combustível. Mas não o que vai para o seu bolso, a gasolina do seu carro, etc. Nananinanão.
Tampouco querem que o preço volte a ser controlado pelo Estado, de forma nenhuma.
8) A reivindicação ligada ao preço do combustível é a de que… O governo federal subsidie o custo
8) A reivindicação ligada ao preço do combustível é a de que… O governo federal subsidie o custo
do Diesel para ficar mais barato – mais barato para quem? Quem paga o custo desse Diesel?
Caminhão não é carro de passeio, caras. O custo do Diesel é das grandes empresas pô
9) Se a gente entende que o combustível aumentou porque Temer MUDOU O MODELO DE
9) Se a gente entende que o combustível aumentou porque Temer MUDOU O MODELO DE
PRECIFICAÇÃO DESTA COMMODITY, tirando a regulamentação estatal; se a gente lembra que
logo na época do impeachment a questão de permitir petrolíferas gringas estava em pauta (e foi
aprovada)…
10) e se a gente lembra que tem todo um pedaço da Lava-Jato que é justamente ligado à Petrobras…
10) e se a gente lembra que tem todo um pedaço da Lava-Jato que é justamente ligado à Petrobras…
Não é muito difícil entender que o que eles querem e o preço sem regulamentação estatal, mas ao
mesmo tempo que DINHEIRO PÚBLICO cubra os gastos das grandes empresas c/ combustivel
12) Como eu disse em 2013, “Se fosse um protesto de autônomos, por que não exigir o aumento
12) Como eu disse em 2013, “Se fosse um protesto de autônomos, por que não exigir o aumento
proporcional no valor do frete, em vez de redução de custo (diesel e pedágio)?”
13) Se fosse um protesto por melhorias nas condições de trabalho, por que não exigir então LEIS
13) Se fosse um protesto por melhorias nas condições de trabalho, por que não exigir então LEIS
TRABALHISTAS responsabilizando as empresas que contratam os serviços? Colocando o custo do
descanso para elas, etc.?
14) Se fosse um protesto para redução de preço de combustível, por que não exigir o retorno ao
14) Se fosse um protesto para redução de preço de combustível, por que não exigir o retorno ao
modelo anterior de regulamentação do preço, e o banimento das petroleiras estrangeiras?15) Por
isso, gente: locaute. Tem nada de “greve” nisso aí não. O desabastecimento é pra causar um factoide
isso, gente: locaute. Tem nada de “greve” nisso aí não. O desabastecimento é pra causar um factoide
político e todo mundo achar lindo e justo quando o governo anunciar que vai subsidiar o diesel e
deixar a cooperativa construir seus parques de descanso. ACORDEM
16) Ah, acrescentando mais uma informação fresquinha: os petroleiros estão APOIANDO os
caminhoneiros em seu LOCAUTE. sim.
17) adicionando agora pois: há outras entidades e uma variedade doida de pautas nesse locaute-greve
17) adicionando agora pois: há outras entidades e uma variedade doida de pautas nesse locaute-greve
de caminhoneiros, inclusive deve ter várias pessoas não-organizadas indo “na onda” do que quer que
lhes pareça interessante, enfim, 2018 is the new 2013
Por que os progressistas não devem apoiar a
“greve” dos caminhoneiros.
Por Afrânio Silva Jardim
CONTINUO “BATENDO NESTA TECLA”: ESTÁ TUDO MUITO ESTRANHO. A GRANDE
IMPRENSA CONTINUA APOIANDO A PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS !!!
Até agora não ouvi nenhum jornalista do Sistema Globo de comunicação criticar a paralisação dos
caminhoneiros !!! Nenhuma crítica ou censura, parece até que eles desejam “inflar” o movimento. A
cobertura jornalística chega a ser exaustiva !!!
Até agora não ouvi nenhum jornalista da Rede Bandeirantes invocando o “direito de ir e vir das
pessoas”, prejudicadas pelo Locaute dos caminhoneiros. Quando a greve é dos sindicatos dos
trabalhadores esta invocação é constante, repetida a todo o momento.
Até agora não ouvi ou vi qualquer caminhoneiro verberar contra o governo Temer. Eles apenas
pugnam pela redução ou eliminação dos tributos incidentes sobre os combustíveis. Nada de “Fora
Temer”.
Até agora não vi ou soube de algum ato da polícia rodoviária federal mais vigoroso ou mesmo do
poder público em geral para reprimir os bloqueios das estradas, deixando parecer uma total
tolerância do governo ou mesmo aceitação. Tudo muito diferente quando a greve é dos sindicatos
dos trabalhadores.
INCRÍVEL E SURPREENDENTE: REDE GLOBO, REDE BANDEIRANTES,
MOVIMENTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DE ESQUERDA TODOS JUNTOS; TODOS
APOIANDO O LOCAUTE DO SETOR DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA DO
BRASIL.
Acho que a esquerda ainda não percebeu a estratégia da classe empresarial. Não interessa à esquerda
qualquer movimento de desestabilização política ou social que possa colocar em risco as eleições
presidenciais. A direita não tem candidatos viáveis.
Enfim, é a primeira vez que vejo a grande imprensa junto com a esquerda em nossa sociedade. Deve
haver algo errado nisto tudo.
Em tempo: até mesmo o conservador (direitista) professor de filosofia Luís Felipe Pondé, agora a
noite, no jornal da TV Cultura, não se manifestou contra esta “greve”, chegando a demonstrar
alguma solidariedade com a paralisação !!!
.x.x.x. Afranio Silva Jardim, professor de Direito da Uerj.
Por que os progressistas não devem apoiar a
“greve” dos caminhoneiros.
Por Afrânio Silva Jardim
CONTINUO “BATENDO NESTA TECLA”: ESTÁ TUDO MUITO ESTRANHO. A GRANDE
IMPRENSA CONTINUA APOIANDO A PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS !!!
Até agora não ouvi nenhum jornalista do Sistema Globo de comunicação criticar a paralisação dos
caminhoneiros !!! Nenhuma crítica ou censura, parece até que eles desejam “inflar” o movimento. A
cobertura jornalística chega a ser exaustiva !!!
Até agora não ouvi nenhum jornalista da Rede Bandeirantes invocando o “direito de ir e vir das
pessoas”, prejudicadas pelo Locaute dos caminhoneiros. Quando a greve é dos sindicatos dos
trabalhadores esta invocação é constante, repetida a todo o momento.
Até agora não ouvi ou vi qualquer caminhoneiro verberar contra o governo Temer. Eles apenas
pugnam pela redução ou eliminação dos tributos incidentes sobre os combustíveis. Nada de “Fora
Temer”.
Até agora não vi ou soube de algum ato da polícia rodoviária federal mais vigoroso ou mesmo do
poder público em geral para reprimir os bloqueios das estradas, deixando parecer uma total
tolerância do governo ou mesmo aceitação. Tudo muito diferente quando a greve é dos sindicatos
dos trabalhadores.
INCRÍVEL E SURPREENDENTE: REDE GLOBO, REDE BANDEIRANTES,
MOVIMENTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DE ESQUERDA TODOS JUNTOS; TODOS
APOIANDO O LOCAUTE DO SETOR DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA DO
BRASIL.
Acho que a esquerda ainda não percebeu a estratégia da classe empresarial. Não interessa à esquerda
qualquer movimento de desestabilização política ou social que possa colocar em risco as eleições
presidenciais. A direita não tem candidatos viáveis.
Enfim, é a primeira vez que vejo a grande imprensa junto com a esquerda em nossa sociedade. Deve
haver algo errado nisto tudo.
Em tempo: até mesmo o conservador (direitista) professor de filosofia Luís Felipe Pondé, agora a
noite, no jornal da TV Cultura, não se manifestou contra esta “greve”, chegando a demonstrar
alguma solidariedade com a paralisação !!!
.x.x.x. Afranio Silva Jardim, professor de Direito da Uerj.
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