sexta-feira, 25 de maio de 2018

Fernando Pimentel passa sabão em Temer na posse da nova diretoria da FIEMG: "O presidente é o senhor, não ele [Parente, da Petrobras]"




Jornal GGN - O governador Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais, criticou na frente de Michel Temer a reação da Presidência em relação à paralisação dos caminhoneiros por conta da alta dos combustíveis. O Planalto permitiu que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, saísse na imprensa declarando a autonomia da estatal em adotar uma política de preços parecida com o que é praticado em outros países.
Pimentel disse que "a recente reação do nosso presidente da estatal de petróleo (...) ao dizer que seria 'inaceitável' a qualquer mudança nessa política visivelmente equivocada desrespeita não só a hierarquia - posto que o presidente da República é o senhor, e não ele - mas principalmente a lógica econômica dos empresários e dos trabalhadores brasileiros. Afinal não somos os Estados Unidos da América, não dispomos dos mesmos níveis de renda e muito menos da hegemonia econômico daquele País."

Nenhum comentário: