segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

EM ATO COM SHOW DE CAETANO, POVO SEM MEDO OCUPA LARGO DA BATATA


MTST levou 30 mil pessoas ao Largo da Batata, em SP, para comemorar 20 anos de vida 
(Créditos: Mídia Ninja). Caixa preta do Judiciário tem que abrir!

Em evento em comemoração aos 20 anos do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), com a presença de Caetano Veloso, o líder do movimento, Guilherme Boulos, afirmou neste domingo (10) que o país vive um momento em que "intolerantes saíram do armário". Segundo ele, os brasileiros saberão fazer com que eles sejam "varridos".
Boulos citou racistas e homofóbicos e disse que foi a intolerância que impediu show de Caetano no mega-acampamento do grupo no dia 30 de outubro, em São Bernardo do Campo, após veto da Justiça.
"O que conseguiram foi que um show para 7 mil pessoas em São Bernardo virasse um show para 30 mil no Largo da Batata", disse Boulos, que também criticou a proposta da reforma da previdência. A Polícia Militar não deu estimativa de público.
Caetano subiu ao palco ao lado de Maria Gadú, Pericles e Criolo. Ele fazia as vezes de um anfitrião, enquanto os convidados se revezavam no palco. Caetano destrinchou seu repertório de sucessos e mesmo canções aprazíveis tomaram conotações políticas.
Foram aplaudidos versos como o "grande poder transformador", de "Desde que o Samba É Samba", "gente é para brilhar, não para morrer de fome", de "Gente", faixa que planejava cantar em São Bernardo. No refrão de "Odeio", o público completava os versos com o nome do presidente Michel Temer. (...)
O show de ontem no Largo da Batata foi organizado pelo MTST, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, com participação de integrantes da Frente Povo Sem Medo - coletivo de movimentos populares, partidos de esquerda, sindicatos e ativistas independentes.


Mais de 30 mil pessoas participaram da mobilização (Créditos: Avener Prado/Folhapress)


O rapper Criolo do alto do carro de som (Reprodução: Apostagem.com.br)
Guilherme Boulos, dirigente nacional do MTST, durante o ato no Largo da Batata, zona oeste 
de São Paulo (Créditos: Avener Prado/Folhapress)

Desde sua fundação, a Povo Sem Medo participa da organização de atos contra o governo (sic) do MT e seus ataques à população, como as reformas da Previdência e Trabalhista, além de ter integrado de forma ativa as greves gerais e paralisações de 2017.
Uma das principais atividades da Frente Povo Sem Medo é a plataforma Vamos! Sem medo de mudar o Brasil!. Trata-se de uma ferramenta para o envio de ideias e organização de debates em todo o Brasil, com importantes nomes da política, economia, comunicação e movimentos sociais.
Desde agosto, o Vamos! realizou 55 encontros em 24 cidades.
O relatório final do programa foi publicado no portal vamosmudar.org.br.

Nenhum comentário: