quarta-feira, 26 de julho de 2017

“Vê-lo atemorizado como um cordeiro bastou”



Juca Kfouri pode não ser um dos seus jornalistas preferidos.
Mas me dê o direito de dizer, azar o seu.
Ele tem demonstrado ao longo da sua história de vida decência de poucos.
Hoje, fez picadinho de um certo historiador. A quem chamou de professor de histeria. Leia:
“Existe em São Paulo um professor de Histeria chamado Marco Antônio Villa.
Metralhadora giratória, vive mais de adjetivos do que de conteúdo.
Dia desses, na sexta-feira passada, mentiu a meu respeito, porque seu forte é xingar e desinformar.
Disse que furei a greve dos jornalistas em 1979 quando, simplesmente, fui do Comando de Greve, 
como milhares de jornalistas podem confirmar.
Para seu azar, depois que negou, a um conhecido comum, informar seu telefone para que eu pudesse 
lhe dar a informação correta, o encontrei na rua no último domingo.
Pedi, educadamente como não é do feitio dele, que pesquisasse a calúnia que havia cometido e a 
corrigisse.
Ele ficou tão atemorizado que sorriu sem graça, gaguejou e tentou minimizar a ofensa ao dizer que 
seu erro “não tinha importância”.
Insisti, com firmeza, mas ainda com delicadeza, que para mim era importante e que gostaria de ouvir 
a correção.
E despedi-me dele e da senhora que o acompanhava na Avenida Angélica.
Passadas mais de 48 horas, o vilão não se manifestou.
Corajoso à distância, revelou mais uma vez o que é: leviano e covarde.
Mas, tudo bem.
Vê-lo atemorizado como um cordeiro bastou”
_____________________________________________

Nenhum comentário: