segunda-feira, 3 de julho de 2017

Alemanha vence Chile e é campeã da Copa das Confederações


Seleção da Alemanha e a taça da Copa das Confederações 2017, após partida contra o Chile, 
na Arena Zenit, em São Petersburgo, na Rússia.

Gol único da partida surgiu de falha da defesa chilena, que buscava o primeiro título de nível 
mundial para o futebol do país. Edição russa pode ter sido a última do torneiopor Redação RBA publicado 02/07/2017 19h18, última modificação 03/07/2017 12h10 
Alemanha campeã da Copa das Confederações.

São Paulo – A Alemanha confirmou sua hegemonia no futebol mundial e conquistou a Copa das Confederações. A equipe europeia aproveitou falha da zaga do Chile, seu adversário na final para marcar, ainda no primeiro tempo, e vencer por 1 a 0, neste domingo (2), na Arena Zenit, em São Petersburgo. Stindl fez o único gol do jogo. É a primeira vez que a tetracampeã mundial conquista o torneio.
A Alemanha levou para a Rússia jogadores bastante jovens – média de 23 anos. Mas, mesmo sem as principais estrelas que devem ir à Copa no ano que vem, conseguiu mais um título. O Chile, que venceu as últimas duas edições da Copa América, tentava o que seria o primeiro título de nível mundial de sua história e subir no ranking das seleções.
Horas antes, na Arena Otkrytie, em Moscou, Portugal venceu o México por 2 a 1 e saiu com o terceiro lugar da Copa das Confederações.
Esta pode ter sido a última edição. A Fifa planeja acabar com o torneio, que não tem despertado interesse das principais seleções do mundo do futebol. Foram oito edições, de 1997 a 2017, e o maior vencedor é o Brasil, com quatro títulos (1997, 2005, 2009 e 2013).
________________________________________________

Nenhum comentário: