quinta-feira, 25 de maio de 2017

DESGOSTADA COM O PREFAKE DE SÂO PAULO SECRETÁRIA ANUNCIA SUA SAIDA

 
Patrícia Bezerra afirma que operação foi desastrosa e que enfrentava já havia algum tempo 
dificuldades para cumprir a agenda de direitos humanos em São Paulo 

Diante da operação da Prefeitura de São Paulo para desmantelar a Cracolândia, a secretaria de 
Direitos Humanos e Cidadania, Patrícia Bezerra, anunciou que está deixando a pasta.
Patrícia Bezerra afirma que a ação de Dória é “desastrosa” e diz não concordar com o modo como 
foi realizada.
Ao se demitir, mencionou “dificuldades (…) para dar prosseguimento à agenda de direitos humanos 
e ao atendimento humanizado”.
A então secretária já havia criticado publicamente a ação de Dória, durante reunião com militantes 
de direitos humanos.
Sobre a operação na Cracolândia, ela afirmou: “Isso me preocupa sim, mas se meu pescoço estiver a 
prêmio por eu escolher um lado, está a prêmio e eu não tenho nenhum problema com isso. Estou 
incomodada tanto quanto vocês. Também acho injusto. Problema complexo não se resolve dessa 
maneira”.
O encontro foi gravado e divulgado pela ONG A Craco Resiste. Assista:


Antes de deixar a Secretaria, ela apoiou que cerca de 60 manifestantes ocupassem a sede, na rua 
Líbero Badaró, no centro de São Paulo.
Foto: Divulgação/ Coletivo Autônomo Dos 
Trabalhadores Sociais (Catso)

A ocupação reivindica: “reunião com Filipe Sabará, 
secretário de assistência social; fim da ocupação 
militar; paradeiro das pessoas desaparecidas que foram 
detidas na operação do dia 21 e até o momento não 
foram localizadas; fim da política higienista do Estado 
e da Cidade de São Paulo”, informaram por meio da 
página no Facebook da ONG A Craco Resiste.
Leia abaixo a íntegra do pedido de exoneração de 
Patrícia Bezerra
“Venho, por meio desta, comunicar minha decisão em 
caráter pessoal e irrevogável de deixar a honrosa 
função de Secretária de Direitos Humanos e Cidadania 
de São Paulo.
Sr. Prefeito, diante das dificuldades que tenho 
enfrentado há algum tempo para dar prosseguimento à 
agenda de direitos humanos e ao atendimento 
humanizado à população mais vulnerável de São 
Paulo, deixo o cargo, mas nunca a convicção em uma 
cidade que garanta o respeito à pessoa humana.
Sigo à disposição juntamente com minha equipe para 
que seja elaborado plano de transição para a continuidade das ações da pasta de Direitos Humanos 
e Cidadania do município de São Paulo.”
________________________________________

Nenhum comentário: