quinta-feira, 20 de abril de 2017

ENQUANTO MORO CONTINUA VAZANDO.... LULA ENCARA A GANGUE DOS MARINHOS


Em sua entrevista a uma rádio sergipana, na manhã desta quinta-feira 20, o ex-presidente Luiz 
Inácio Lula da Silva, que lidera todos os cenários sobre sua sucessão presidencial, deixou claro 
que a Globo é sua principal adversária e apontou a saia justa da família Marinho; "A Globo 
vai ter que provar que o apartamento é meu, vai ter que provar que a chácara é minha, vai ter 
que provar que eu tenho conta, porque os candidatos deles já têm conta, porque já apareceu. 
Então eu tenho dito isso, eu quero que eles apresentem uma conta de um centavo meu", 
declarou; no início do mês, o senador Aécio Neves foi capa da revista Veja com a acusação do 
delator Benedicto Junior, da Odebrecht, de que teria recebido propina da empreiteira em uma 
conta em Nova York

"A Globo vai ter que provar que o apartamento é meu, vai ter que provar que a chácara é minha, vai ter que provar que eu tenho conta, porque os candidatos deles já têm conta, porque já apareceu. Então eu tenho dito isso, eu quero que eles apresentem uma conta de um centavo meu", declarou, expondo um dilema da emissora, que tem seus aliados políticos envolvidos em escândalos da Lava Jato.
No início do mês, o senador Aécio Neves foi capa da revista Veja com a acusação do delator Benedicto Junior, da Odebrecht, de que teria recebido propina da empreiteira em uma conta em Nova York, nos Estados Unidos, operada pela irmã e braço-direito do tucano, a jornalista Andrea Neves. Campeão de citações nas delações de executivos da Odebrecht, Aécio é o político que recebeu uma das mais altas somas da construtora, R$ 70 milhões.
Antes, Lula já havia criticado a cobertura da Globo sobre ele: "Tem gente que fala mal de mim 365 dias por ano. Se você pegar um jornal da Rede Globo de Televisão, você percebe que nesses últimos oito meses teve mais de 16 horas de notícia negativa contra o Lula. Todo o dia o Lula acabou, é no jornal da manhã, é no jornal do meio-dia, é no jornal da noite, da tarde, da madrugada, todo dia o Lula acabou. Não tem uma notícia favorável ao Lula, é só notícia contra o Lula".

MORO VAZA PARA VALOR E MAINARDI?

Deputado denuncia vazamento na imprensa de um depoimento secreto e sigiloso antes mesmo 
de ele ter acontecido; o jornal Valor Econômico e o site O Antagonista publicaram que Léo 
Pinheiro, da OAS, "afirmará que a propriedade do apartamento 164-A do edifício Solaris, no 
Guarujá, é mesmo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva"; o ex-executivo da empreiteira 
tem depoimento marcado para esta tarde com o juiz Sergio Moro; "Isso é criminoso e 
revelador, de que é um depoimento pré-combinado. É uma farsa, que tem um único objetivo: 
criar provas que nunca apareceram para justificar uma condenação ilegal de um presidente 
como Lula", afirma Pimenta.

Jornal Valor Econômico e site O Antagonista vazaram depoimento do ex-Presidente da OAS, Léo Pinheiro, para vincular Lula ao tríplex do Guarujá. Detalhe: o depoimento sequer ocorreu, e só será feito na tarde de hoje ao juiz Sérgio Moro.
Esse episódio revela toda armação contra Lula e que muitos desses depoimentos são um “jogo de cartas marcadas”, onde tudo está previamente combinado para atingir o ex-Presidente Lula.
Essa ação coordenada vem um dia depois de a defesa de Lula ter apresentado provas de que o tríplex nunca pertenceu ao ex-Presidente. Documentos mostram que o apartamento 164-A, o famoso tríplex, constam numa ação de recuperação judicial como propriedade da OAS, e também em uma ação na justiça de São Paulo onde a empresa reconhece a propriedade do imóvel.
No início da tarde desta quinta-feira, a exemplo do que fez PiG Cheiroso, o site O Antagonista, de Diogo Mainardi, publicou:
"Ao ser interrogado nesta quinta-feira pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, afirmará que a propriedade do apartamento 164-A do edifício Solaris, no Guarujá, é mesmo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva".
As fontes do Valor devem ser as mesmas de O Antagonista.
E mais:
"O empreiteiro confirmará a tese acusatória do Ministério Público Federal de que o tríplex é parte de um total de R$ 3,7 milhões em propinas pagas a Lula e relacionadas a três contratos da OAS com a Petrobras".
____________________________

Nenhum comentário: