sexta-feira, 31 de março de 2017

SÓRDIDO: FILME FOI UMA SURUBA COM A POLÍCIA FEDERAL!


Aragão sabe como secar a fonte 

Boa noite, querida. Eu já falei com duas pessoas envolvidas na produção do filme "A Lei é Para Todos", né. E tenho ótimas informações de como foi filmado as cenas em Curitiba. Eles usaram a sede da Polícia Federal, passaram uma semana filmando. O filme já foi vendido para 26 países e, segundo uma das fontes, tem dinheiro de fora na produção. Tem grana. O pessoal que trabalhou no filme, todo mundo recebeu, recebeu antecipadamente, né, tudo em dia. E o filme só teve uma semana de filmagens em Curitiba, e lá produtores, atores, tiveram acesso às celas, às celas onde ficaram o pessoal da Lava Jato. Houve uma confraternização com delegados da Polícia Federal, com procurador, o escambau. Virou uma suruba, né. E o filme deve estrear em junho ou julho - ainda não está definido, né, mas provavelmente em julho. Ok? Essas são informações quentinhas, e eu ainda tenho outras, eu só estou querendo checar pra poder liberar, tá? Valeu, um abraço.
(…)
Maria, é que uma das fontes, uma de minhas fontes que trabalhou no filme, ele tem... Ele me passou algumas informações mas ele tem receio que aconteça alguma coisa com ele. Quer dizer, ele já trabalha com cinema, tal, e aí tem receio de não conseguir trabalhar mais, entendeu? Como eu tenho essa ligação estreita com ele e tal, o receio é esse. Aí eu tô preocupado em repassar essas outras informações, entendeu? Para preservá-lo.
(…)
Ok, mas informações, algumas das informações repassadas por essa fonte são essas daí, né. O filme já tá vendido para 26 países, recebeu dinheiro de fora, também. Ele não conseguiu mencionar, assim, as fontes, mas ele diz que tem dinheiro de fora. Que o filme deve estrear em julho, mas também não tá nada definido, ainda, até julho. E que teve acesso lá - ele filmou, esse amigo meu filmou dentro da Polícia Federal, ficou uma semana lá e foi praticamente, as filmagens foram todas dentro da delegacia lá, da Polícia Federal, da superintendência, enfim. E eu perguntei se ele teve acesso - filmaram numa cela ao lado da de Eduardo Cunha, tá? - e eu perguntei se ele teve acesso à cela de Eduardo Cunha, ele disse que não, mas a cela onde foi filmada alguma cena, ele diz que era ao lado, vizinha à cela do Eduardo Cunha. E sempre com a participação de policiais federais, do delegado e de outras pessoas mais, enfim. É isso aí.
O ansioso blogueiro recebeu esses arquivos de áudio – estão aqui - de Ailton Medeiros, jornalista e blogueiro em Natal.


Ailton é jornalista desde 1972, quando tinha 12 anos e trabalhou na Radio Rural de Caicó.
Chegou do Rio, onde vivia e lia o Jornal do Brasil, quando era o melhor jornal do Brasil, e o Pasquim.
E, segundo, ele, voltou ao Rio Grande do Norte decidido a ser combativo.
Ele diz que há quarenta anos se dedica a combater as oligarquias dos Maia e dos Alves.
Quem enviou os áudios a Ailton?
Isso ele não confessa nem ao Moro, mesmo que conduzido debaixo de vara, como fez com o Edu.
Os áudios confirmam a sordidez em que se meteu a Força Tarefa da Lava Jato.
Onde, suspeita o Deputado Wadih Damous, é possível que até o Juiz Moro se tenha submetido a um “laboratório de interpretação” para o ator Marcelo Serrado – o Crô da novela da Globo – interpretá-lo com fidelidade.
Qual o ímpeto de um cidadão brasileiro, de boa índole, diante dessas informações?
Exigir o fechamento da Polícia Federal!
Acabar com a suruba!
Já não basta a suruba do Caju!, o Jucá da lista de alcunhas da Odebrecht, onde se destacam o MT, o Mineirinho e o Careca.
Antes de fechá-la, quando a canoa virar, é possível ainda se fazer muito.
Por exemplo.
Unificar as carreiras de Agentes e Delegados.
Quando ministro da Justiça (a Dilma acertou por ultimo…), Eugênio Aragão fez essa proposta à FENAPEF (federação dos policiais federais), que vibrou.
ADPF (associação nacional dos delegados) claro que a repudiou.
Vejam o que Aragão sugere:
O centro do problema é o bacharelismo dos delegados que se sentem tão importantes quanto juízes de Direito.
(E agora, astros de Hollywood ! - PHA)
E com isso cometem todo tipo de barbaridade.
A carreira única começaria por agente de polícia, depois seria detetive, depois comissário e finalmente inspetor.
A entrada na carreira se faria por um curso de dois anos de academia de polícia.
A promoção para comissário exigiria mais dois anos de curso avançado de polícia.
Os atuais delegados seriam transpostos automaticamente para comissários e inspetores, conforme sua antiguidade e os agentes passariam para a nova carreira como agentes ou detetives.
Só para cargo de administração superior (Presidente de Polícia, Corregedor e Consultor), todos cargos em comissão, se exigiria o título de bacharel em direito.
O Conselho Superior de Polícia teria integrantes da sociedade civil, parlamento e academia. E o MP perderia o controle externo.
E a Policia Rodoviária Federal seria absorvida pela mesma carreira.
Simples!

PHA
__________________________________

Nenhum comentário: