segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

EUGENIA SOCIAL: A CLASSE C VAI SER EXTINTA!


É um colosso! 

No Globo Overseas Investment BV, em reportagem de Renata Mariz, a mesma autora do trabalho sobre os "500 mil que voltaram ao Bolsa Família":
BRASÍLIA — Estudo inédito do Banco Mundial, ao qual o GLOBO teve acesso, aponta que o número de pessoas vivendo na pobreza no Brasil aumentará entre 2,5 milhões e 3,6 milhões até o fim deste ano. Denominados de “novos pobres” pela instituição internacional, porque estavam acima da linha da pobreza em 2015 e já caíram ou cairão abaixo dela neste ano, eles são na maioria adultos jovens, de áreas urbanas, com escolaridade média e que foram expulsos do mercado de trabalho formal pelo desemprego.
Se quiser estancar o crescimento da pobreza extrema aos níveis de 2015, base mais atual de dados oficiais sobre renda, o governo terá que aumentar o orçamento do Bolsa Família este ano para R$ 30,4 bilhões no cenário econômico mais otimista e para R$ 31 bilhões no quadro mais pessimista, aponta relatório do Banco Mundial.
-----------------

O Golpe foi para extinguir a Classe C do Lula!
É um rápido e consistente movimento de eugenia social e racial.
Lembra o trabalho inesquecível do Rei Leopoldo II no Congo Belga.
Enquanto isso, segundo o Estadão - ele próprio em estado comatoso -, 2016 - o ano do Golpe (PHA) - foi o PIOR (ênfase minha - PHA) ano da história do varejo, com números recordes de fechamento de lojas, demissões e retração de vendas, mostra estudo da Confederação Nacional do Comercio, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

""Comércio fechou 108,7 mil lojas e cortou 182 mil vagas no ano passado."

No mesmo Estadão, na colona social (só no Brasil ainda há colonas ditas sociais... - PHA), herdeiro do império Ermírio de Moraes, do conglomerado Votorantim, diz, aparentemente, a sério:

"O navio parou de afundar. Estamos de volta à racionalidade econômica".

(Ah, esse direito de herança... É o que corrói o Capitalismo, despe o Capitalismo de sua legitimidade política, como dizia um austríaco que o FHC Brasif, weberiano diaraque, não costuma citar: Joseph Schumpeter.)
(Como se sabe, foi o direito de herança que arruinou o PiG! Não deixe de ler "o Otavím faz pelo Dória o que o pai fez pelo Maluf".)
Tem também a animadora informação da Fel-lha: "benefícios por tempo de contribuição têm alta de 35% em 2016".
O brasileiro desistiu de procurar emprego e busca refúgio no INSS, mesmo que não atinja a remuneração integral.
E corre antes que o MT aprove a Reforma da Previdência que vai jogar o trabalhador brasileiro no colo dos bancos, da seguridade privada, como fez o Pinochet e o Bush filho tentou - mas não conseguiu!
Como disse o ansioso blogueiro àquela professora da APOESP, que estava angustiada com a proximidade de Reforma da Previdência: é melhor a senhora morrer logo!
É um colosso!
Diria a Cegonhóloga...

PHA
___________________________________----

Nenhum comentário: