sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

DE VOLTA AS RUAS MOVIMENTO PASSE LIVRE TENTA PROTESTO CONTRA AUMENTO DAS PASSAGENS NA CASA DO PREFEITO CAVIAR, MAS POLICIA REPRIME


Ao chegar perto da Igreja Nossa Senhora do Brasil, o grupo foi impedido de seguir para a casa 
de Doria. Uma manifestante, então, entregou o troféu em formato de catraca para um oficial 
da polícia, que aceitou o presente.

Movimento Passe Livre (MPL) protestou, na tarde desta quinta-feira (12), contra o aumento das tarifas de transporte público proposto pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Eles se reuniram na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, e pretendiam caminhar até a casa do prefeito da cidade, o também tucano João Doria, nos Jardins. Houve confusão e duas agências bancárias foram depredadas.
Os manifestantes pretendiam chamar o prefeito para receber um troféu em formato de catraca, pintado de dourado. O grupo carregou faixas com inscrições como: "tarifa zero", "violência é a tarifa" e "estatização dos transportes".
O ato foi acompanhado de perto por policiais militares. O grupo caminhou pela Avenida Rebouças, ocupando totalmente a pista sentido Faria Lima. No trajeto, eles cantavam: "chega de tarifa, de político babaca, a gente está lutando por uma vida sem catraca."

Fotos: Daniel Arroyo

Nenhum comentário: