sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

DEBILOIDE APOSENTADO DO BANCO DE BOSTON PREVÊ CRESCIMENTO DO PIB EM 4%



O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje que, com as medidas de ajuste fiscal e de melhoria da produtividade, é possível que a economia do Brasil tenha um crescimento potencial equivalente a 4% do Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos anos.
Nas condições atuais o potencial de crescimento do PIB, sem gerar inflação, é de apenas 2,5%. Para o Brasil elevar esta taxa de crescimento, o governo terá que enfrentar os problemas da macroeconomia e as reforma microeconômicas para melhorar a produtividade e competitividade empresarial.
“Temos um problema de voltar a crescer e temos outro problema de quanto crescer a partir do movimento em que a economia volta à sua normalidade. O grande desafio nosso é aumentar esta taxa de crescimento”, disse Henrique Meirelles.
O Brasil entrou neste processo recessivo, segundo Meirelles, pelo desequilíbrio fiscal, que levou ao endividamento e a elevado gasto com juros. Isso, por sua vez, levou a incertezas sobre a decisão dos empresários de investir, queda do consumo e de empregos. Meirelles disse que está atacando as causas que levaram o país à recessão e que crescimento não tem mágica, medidas bombásticas e artificiais. “As medidas que adotamos permitem às empresas produzir com mais eficácia e às pessoas trabalhar com mais produtividade. Isso faz parte das previsões de crescimento em 2017. Já estamos em uma rota firme de crescimento”, disse Meirelles.

Nenhum comentário: