segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A RELAÇÂO ENTRE GLOBO E O SEU CAPACHO TEMER


"Na quarta-feira Michel Temer recebeu João Roberto Marinho para jantar. Foi a segunda vez, 
sendo a primeira logo ao tomar posse. Mas o que Temer queria agora? Queixar-se de certo 
noticiário da TV Globo. Quer conter as divulgações negativas para sua imagem. Poderia, 
talvez, incomodar-se um pouco com as informações negativas sobre a situação do país".

O que Temer pediu à Globo?

Congresso, MP e Judiciário a se engalfinham na disputa de abusos de poder
Mas é muito difícil entender como o Brasil permitiu-se chegar à baixeza cultural e política que ostenta –e levou-a ao paroxismo nas duas últimas semanas. Só países muito chinfrins se deixam estropiar por um governo inerte e incapaz, repleto de exemplares da pior condição moral. E ver sem reagir a sua já insuficiente indústria desintegrar, o comércio fechar portas incontáveis, o investimento fugir, o futuro apodrecer antes de ser.
E o povo sofrido perder outra vez, como nos 500 anos anteriores aos poucos em que pela primeira vez deixara de perder. E perdida a pequena melhoria, é o desemprego de volta, é a queda dos salários, o atraso do pagamento. É a perda de direitos. É a pobreza de volta à miséria.
E quando se imaginaria, retirada a ditadura, que nas altitudes das instituições democráticas assistiríamos —passivos, como se apenas víssemos um filme— ao Congresso sob o domínio de aventureiros e presidido por um réu e acusado em numerosos inquéritos? E esse Congresso, o Ministério Público e o Judiciário a se engalfinharem na disputa de desrespeitos e abusos de poder.
Nesse país ensandecido, e vergonhoso, faz-se o teste definitivo dos militares: se têm resíduos dos tempos cucarachos ou se, como parece, passaram adiante do país em civilização.
Como descobriu o "Drive Premium", informativo de Fernando Rodrigues e equipe, na quarta-feira Michel Temer recebeu João Roberto Marinho para jantar. Foi a segunda vez, sendo a primeira logo ao tomar posse. Mas o que Temer queria agora? Queixar-se de certo noticiário da TV Globo. Quer conter as divulgações negativas para sua imagem. Poderia, talvez, incomodar-se um pouco com as informações negativas sobre a situação do país.
______________________________________________

Nenhum comentário: