segunda-feira, 7 de novembro de 2016

OLIVER STONE: ‘TRUMP É LOUCO, OBAMA É MÍOPE, MAS HILLARY É PERIGOSA’


Na opinião de Oliver Stone, que recentemente realizou um filme sobre a vida do ex-agente 
americano Edward Snowden, é muito difícil que o candidato republicano Donald Trump se 
torne presidente dos EUA. Segundo ele, a sociedade deveria estar mesmo é preocupada com a 
provável vitória e os futuros planos de governo da candidata democrata Hillary Clinton

Da Agência Sputinik

O famoso diretor norte-americano de cinema, Oliver Stone, analisou em entrevista à publicação francesa Le Temps os principais atores do atual cenário político dos EUA.
Na opinião de Oliver Stone, que recentemente realizou um filme sobre a vida do ex-agente americano Edward Snowden, é muito difícil que o candidato republicano Donald Trump se torne presidente dos EUA. Segundo ele, a sociedade deveria estar mesmo é preocupada com a provável vitória e os futuros planos de governo da candidata democrata Hillary Clinton.
Às vésperas das eleições presidenciais, o diretor lembrou que Clinton apoiou os bombardeios na Líbia, o movimento dos “contras” na Nicarágua e ofendeu o presidente da Rússia Vladimir Putin ao compará-lo com Hitler.
“Trump é louco: num dia ele diz uma coisa, no seguinte outra. Sim, ele é perigoso. Mas por que pensam que Hillary Clinton é menos perigosa?” – indagou Stone.
O artista disse que gostaria de ver um democrata que busca no comando da Casa branca. Segundo ele, Clinton não pode ser considerada uma política liberal, já que “ela é partidária do intervencionismo”, líder de um partido belicoso.
Na sua opinião, a candidatura de Bernie Sanders refletia o que há de melhor de tradição do Partido Democrata.
O cineasta atentou ainda para um crescente aumento de vigilância durante a governo de Barack Obama, em comparação com o governo de George Bush Jr.
“Obama participou da desqualificação da Rússia, um passo que nenhum outro líder prudente teria dado. Apresentam ele como um pacificador, mas ele não o é. Hillary, no entanto, é ainda pior” – disse.
Stone destacou, no entanto, que Obama é um perfeito orador, bom pai de família e uma pessoa elegante.


Não Voto com a minha vagina

Susan Sarandon: medo de Trump não é suficiente para apoiar Hillary

A atriz Susan Sarandon é bem conhecida por apoiar causas liberais, mas ajudar Hillary Clinton a se tornar a primeira presidente feminina da América aparentemente não é uma delas.
À medida que as pesquisas apontam uma disputa cada vez mais apertada entre o candidato democrata e seu rival republicano Donald Trump, Sarandon endossou Jill Stein, o candidato marginal do Partido Verde, de acordo com a campanha de Stein.
"O medo de Donald Trump não é o suficiente para apoiar (Hillary) Clinton, com seu histórico de corrupção", disse o site de Stein citando uma carta da atriz e ativista de Nova York.
Stein para "tudo o que eu acredito", disse ela.
"Agora que Trump se autodestrói, eu sinto que os estados indecisos deveriam dar uma oportunidade ao voto consciente", acrescentou a atriz.
Sarandon, que é uma crítica conhecida de Hillary Clinton, não comentou seu suposto apoio no Twitter.
Na carta publicada nesta quarta-feira no site de Stein, a atriz de 70 anos reclama de Hillary Clinton não ter apoiado o salário mínimo US$15 por hora, a legalização da maconha, entre outras medidas.
Sarandon apoiou a campanha de Bernie Sanders, que se descreve como um democrata socialista e senador independente de Vermont que disputou as prévias do partido com Hillary.
__________________________________________________

Nenhum comentário: