segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Esqueleto da Ditadura, o Globalha Alexandre Garcia se retrata por reproduzir boato sobre Lula

 Porta Voz dos Irmãos Metralhas Marinho reconhece que história de que ex-
presidente ganhou mansão de empresário da Grendene era mentirosa 

Jornal GGN - O jornalista e apresentador da TV Globo, Alexandre Garcia voltou atrás em cadeia nacional e se retratou após reproduzir uma mentira, divulgada pela revista IstoÉ, de que o ex-presidente Lula tinha uma mansão em Punta Del Este, no Uruguai, presenteada pelo empresário Alexandre Grendene Bertelle. A calúnia desfeita após Lula processar a IstoÉ, sugerindo que o apresentador teria ficado com medo de ser o próximo a ser processado. 
 
 
Após afirmar que Lula teria uma mansão em Punta Del Este, Alexandre Garcia volta atrás e se retrata. Amigo vizinho da suposta mansão teria o alertado da incoerência.
 
O jornalista e apresentador da TV Globo, Alexandre Garcia, ao comentar uma reportagem da Revista IstoÉ associou o ex-presidente Lula a uma mansão em Punta Del Este.
 
Garcia afirmou que a Operação Lava Jato estaria investigando Lula por, supostamente, ter recebido indevidamente o imóvel de presente do empresário Alexandre Grendene Bertelle, um dos donos da rede de industrias de calçados Grandene. O empresário seria dono de uma várias mansões em Punta Del Este.
 
Lula processou a IstoÉ pela calúnia e ao perceber que também seria processado, Garcia foi ao ar dizendo que um amigo e vizinho da suposta mansão dada a Lula por Grandene, alertou o colega que nunca vira Lula ou Grandene no local e que o imóvel não pertencia ao ex-presidente.
 
Na retratação, Garcia atribui seu erro a um boato.
 
“Como surgiu essa história? Quando fazem viagens em Punta, aquelas casa maravilhosas […] os guias, querendo se mostrar dizem ‘olha, aquela é a casa do Collor, aquela ali é do Eduardo Cunha, aquela ali é do Juscelino, a outra é a do Lula, que ganhou de fulano’. É, não tem nada a ver com isso”.
Ou seja, Garcia admite que quando é para incriminar Lula basta um boato espalhado por guias turísticos. Já sobre José Serra, cuja delação de Marcelo Odebrechet fala de um depósito de R$ 23 milhões numa conta na Suiça, nenhum comentário.
 
É provável que Garcia e seus colegas jornalistas globais estejam esperando a história se tornar.

Um comentário:

GraldoRodrizhoje disse...

Lula merece ser escaldado, vendeu sua alma pro capeta quando aceitou dinheiro pra fazer tráfico de influência. Isso é consequência de suas irresponsabilidades. Alexandre Garcia é um jornalista sério e não é ladrão como o Lula. Vocês sabem que não houve ditadura, houve um regime militar, exigido pela população numa das maiores manifestações do país, se não a maior. Podem verificar na imprensa da época. Não leio mais esse blog comunista que apoia um regime que matou mais de 150 milhões de pessoas no mundo, cujo mentor foi um perdulário que gastou sua herança e não honrava sua família e pregava a destruição de povos e nações pra fazer sua "revolução". Só Che Gusano matou mais cidadãos em lá Cabana do que o regime militar matou terroristas aqui que detonavam bombas e matava civis.