quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ENQUANTO ISSO ....TEMER.... GASTA MAIS UMA GRANA ..... NO JANTAR COM O SINDICATO DE LADRÕES DO SENADO


Jornal GGN – O atual presidente, Michel Temer, promove mais um jantar de arromba no Palácio da Alvorada. Hoje, às 20h, ele recepcionará 60 senadores para pedir apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos (leia-se investimentos em educação, saúde e políticas sociais) por 20 a nos.
A PEC já foi aprovada na Câmara dos Deputados e pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Agora vai ao plenário do Senado para ser votada em dois turnos – o primeiro em 29 de novembro e, o segundo, em 13 de dezembro.
Como é uma emenda à Constituição, para ser sancionada pelo atual presidente, a PEC precisa do voto positivo de, pelo menos, três quintos dos senadores, ou 49 dos 81, nas duas votações. Os jantares do Alvorada ajudam bastante.
Para garantir o sucesso do jantar, Temer se reuniu, em agenda oficial, com os senadores Elmano Férrer (PTB-PI), Raimundo Lira (PMDB-PB), Acir Gurgacz (PDT-RO), Otto Alencar (PSD-BA) e Vicentinho Alves (PR-TO) ao longo do dia. Fora da agenda constam dois outros senadores, Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e Rose de Freitas (PMDB-ES) que foram ao Planalto acompanhar integrantes da bancada do estado no Congresso.
Outros parlamentares já conversaram com Temer. Entre eles constam Renan Calheiros, presidente da Casa e senador do PMDB-AL, e mais os senadores Ana Amélia (PP-RS), Magno Malta (PR-ES), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Eduardo Amorim (PSC-SE), Virgínio Carvalho (PSC-SE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Telmário Mota (PDT-RR) e Raimundo Lira (PMDB-PB).
Em seu bate-papo no programa Roda Viva, da TV Cultura, Temer se disse “satisfeitíssimo” com o apoio do Congresso Nacional, referindo-se à aprovação rápida da PEC 241, hoje PEC 55. Também se disse muito satisfeito pela comissão especial ter aprovado seu ‘projeto’ sem nenhuma alteração, tal qual os deputados federais fizeram.
No jantar para alegrar deputados e entusiasmá-los com a PEC, Temer recebeu 215 deputados, 31 esposas e 33 ministros e assessores no dia 9 de outubro.

Nenhum comentário: