quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O ASSASSINATO POLITICO DE LEILA EM RUROPOLIS


O enterro de Leila foi realizado ontem, 3, e foi acompanhado por dezenas de pessoas. Leila 
Ximenes morreu no sábado, véspera da eleição, depois de participar de uma carreata do 
candidato da oposição.

No Blog do Jeso

Os delegados de polícia Ariosnaldo Vidal (Rurópolis) e Sílvio Birro (Santarém) confirmara que a jovem Leila Creopta Ximenes foi assassinada – e não vítima de acidente – na noite de sábado, 1º, no bairro do Leitoso, em Rurópolis, quando retornava para casa na sua motocicleta.
“Além da afirmação dos integrantes da equipe de investigação, o corpo de Leila foi levado para o IML [Instituto Médico Legal] de Itaituba para perícia, assim teremos uma comprovação técnico-científica de que ela foi assassinada, e que não ocorreu acidente de moto”, afirmou o deputado estadual Airton Faleiro (PT).
Militante do PT e secretária do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) de Rurópolis, Leila foi sepultada ontem. Dezenas de pessoas acompanharam o enterro.
Faleiro disse ao blog que a polícia vai trabalhar também com a linha de crime por motivação política, de pessoas ou grupos radicais que se confrontavam durante a campanha eleitoral no município.
Segundo o deputado, na opinião pública de Rurópolis está muito forte a ideia do assassinato político, já que a moto de Leila se encontrava no mesmo local do crime e nenhum objeto dela foi roubado.
“As duas moças que encontraram Leila logo após as facadas, e ainda com vida, afirmaram que ela estava com celular na mão e sua carteira alçada ao ombro”, lembra o parlamentar.
O crime aconteceu logo após carreata do candidato de Joselino Padilha, o Taka, do PMDB, que disputou e ganhou a eleição contra o atual prefeito Pablo Genoíno.

Nenhum comentário: