terça-feira, 4 de outubro de 2016

Justiça nega pedido da OAB para prender presidente do Sindicato dos Bancários do PE

Jornal GGN - Em Pernambuco, a Justiça do Trabalho negou pedido de prisão de Suzineide Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários, movida pela Ordem dos Advogados do Brasil - Secccional Pernambuco.
Na decisão, a juíza Mariana de Carvalho Milet considerou que o pedido de prisão era uma “medida excepcional e extrema” e que não é adequada ao tratamento jurídico necessário em caso de greve.
"Por se tratar de ato restritivo de liberdade, o mesmo se afigura como medida excepcional e extrema, quando nenhum dos meios de coerção existentes no ordenamento jurídico para o cumprimento da ordem judicial forem suficientes", afirmou a juíza, dizendo que Suzineide não poderia ser presa já que era a “ primeira vez em que este juízo é instado a se manifestar acerca do descumprimento da medida judicial em apreço".
O pedido da OAB-PE foi repudiado por diversas entidades sindicais e movimentos sociais no país. Na noite de ontem (3), o Sindicato dos Bancários realizaram assembleia para reforçar o repúdio à ação da Ordem.
A greve dos bancários começou há quase um mês, no dia 6 de setembro. De acordo com o Sindicato,  mais de 13 mil agências foram paralisadas no período.

Nenhum comentário: