sábado, 10 de setembro de 2016

VIRA LATA PARENTE USA MÍDIA COMO APOIO AO PROJETO DE DESMONTE DA PETROBRAS


"Desde que assumiu a presidência da Petrobrás, Pedro Parente vem recorrendo à imprensa 
para anunciar propostas e ventilar intenções em relação à empresa e até mesmo aos 
trabalhadores", diz nota da Federação Única dos Petroleiros, citando que o jornal Valor 
Econômico noticiou dois dias antes do anúncio formal da empresa a venda da Nova 
Transportadora do Sudeste (NTS), citando "uma fonte com conhecimento da transação"; 
"Usar a mídia como canal de apoio ao projeto de desmonte da Petrobrás, apesar de 
questionável, é uma estratégia da gestão da empresa. O que é inadmissível é a imprensa ter 
acesso a decisões internas da companhia, inclusive, aquelas que são relevantes para o mercado 
que deveriam obedecer às regras de confidencialidade", denuncia ainda a entidade.


A Federação Única dos Petroleiros (FUP) divulgou uma nota em que aponta "relações 
perigosas" entre o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e a imprensa. "Desde que assumiu 
presidência da Petrobrás, Pedro Parente vem recorrendo à imprensa para anunciar 
propostas e ventilar intenções em relação à empresa e até mesmo aos trabalhadores", diz a 
nota.

Leia a íntegra:

Vazamento de informações revela relações perigosas de Pedro Parente com a mídia


Em nota divulgada quinta-feira, 08, a Petrobrás confirmou que concluiu as negociações para venda 
da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), subsidiária que controla a maior malha de gasodutos da 
empresa. O fato já havia sido anunciado pela imprensa dois dias antes. O jornal Valor revelou que a 
informação privilegiada foi obtida através de "uma fonte com conhecimento da transação".
Desde que assumiu a presidência da Petrobrás, Pedro Parente vem recorrendo à imprensa para 
anunciar propostas e ventilar intenções em relação à empresa e até mesmo aos trabalhadores. Não foi 
à toa que escolheu a dedo para assessora-lo uma jornalista da área econômica que já passou por 
veículos como Veja, Folha, Estadão, O Globo e Valor, jornal onde assinava uma coluna até pouco 
tempo atrás.
Usar a mídia como canal de apoio ao projeto de desmonte da Petrobrás, apesar de questionável, é 
uma estratégia da gestão da empresa. O que é inadmissível é a imprensa ter acesso a decisões 
internas da companhia, inclusive, aquelas que são relevantes para o mercado e que deveriam 
obedecer às regras de confidencialidade. É ainda mais preocupante o fato da mídia divulgar como 
certa uma transação comercial que sequer foi submetida à decisão do Conselho de Administração.
________________________________________-

Nenhum comentário: