sábado, 10 de setembro de 2016

LEVANTE DA JUVENTUDE ESCRACHA: A VERDADE É DURA, A REDE GLOBO AINDA APOIA A DITADURA; VEJA VÍDEOS E FOTOS


Contra o golpe, Levante Popular da Juventude escracha Rede Globo. Mais de 10 mil 
jovens participam de ação que encerra encontro nacional.
do Levante Popular da Juventude

Com 10 mil jovens reunidos em Belo Horizonte para seu 3º Acampamento Nacional, o Levante Popular da Juventude realiza, neste momento, o ato de encerramento do encontro. Jovens de todo o Brasil estão em frente à Rede Globo Minas para denunciar o golpismo da emissora. A manifestação se concentrou no Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, e seguiu para a sede da empresa. De forma pacífica, os manifestantes denunciam com músicas, intervenções teatrais e palavras de ordem a postura da Globo na condução do golpe contra Dilma Rousseff, que, para o movimento, foi um golpe contra a democracia brasileira.
“Não daremos nenhum minuto de sossego para os golpistas. Eles interromperam o ciclo da jovem democracia no Brasil e a nossa luta não cessará enquanto não houver uma reforma política profunda realizada por meio de uma Constituinte exclusiva e soberana do sistema político”, afirmou Júlia Louzada, militante do Levante Popular da Juventude.
De lá, o movimento segue para a praça Raul Soares, centro da capital, para se somar à Frente Brasil Popular em mais uma ação contra o governo não eleito e ilegítimo de Michel Temer.
Ato
A manifestação foi organizada em blocos temáticos que representam o Programa Popular para a Juventude Brasileira, que consiste nas transformações necessárias para melhorar a qualidade de vida da população jovem do Brasil. O Programa foi debatido pelos participantes durante o Acampamento.
“Refletimos coletivamente quais são os problemas dos jovens e o que é necessário para avançarmos em busca de uma vida digna para a juventude da classe trabalhadora”, conta Thiago Pará, membro do Levante.

O Programa é composto de 10 eixos temáticos, como o combate ao genocídio da juventude negra; a universalização do acesso ao ensino superior; trabalho digno para os jovens; direito à terra para a juventude do campo e à cidade para jovens urbanos. Além disso, a luta contra o racismo, machismo e LGBTfobia; pela democratização dos meios de comunicação; pelo acesso à saúde e à cultura e por uma Constituinte exclusiva e soberana para reformar o sistema político brasileiro são questões apontadas no documento.
O acampamento
O 3º Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude contou com a participação de 10 mil jovens de todos os estados brasileiros. O evento foi o primeiro grande encontro dos movimentos populares após o impeachment de Dilma Rousseff.
Com o lema “Nossa rebeldia é o povo no poder”, a programação termina nesta sexta (9). Todas as atividades aconteceram no Estádio do Mineirinho, na Pampulha, em Belo Horizonte.



Nenhum comentário: