terça-feira, 16 de agosto de 2016

Elke Maravilha, foi para o Ceú



Jornal GGN - Morreu na madrugada desta terça, dia 16, a atriz e ex-modelo Elke Maravilha. Aos 71 anos, Elke estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no bairro de Laranjeiras, no Rio. Ela não resistiu após passar por uma cirurgia para tratar uma úlcera.
Russa de nascimento, Elke Georgievna Grunnupp ficou famosa no Brasil ao participar como jurada dos programas de calouros de Chacrinha e Sílvio Santos.
Anarquista por convicção e declarada, ela foi torturada na ditadura militar quando ficou presa por seis dias. Zuzu Angel foi quem conseguiu libertá-la, enviando um delegado para tirá-la da prisão. Ela se tornou amiga de Zuzu antes de ser conhecida na TV, em 1970.
Elke era extravagante no vestir, e isso se tornou um símbolo, mas também complicações ao longo da vida. Aos 18 anos foi agredida na rua por seu visual. Casou-se oito vezes, mas não teve filhos.
O auge do sucesso, veio na década de 1980, quando já estava fora da TV. Este ano voltou, fazendo apresentação no programa do Gugu, na Record.
Elke morreu no Rio. Um símbolo de autonomia da mulher.
(com informações da Brasileiros e ilustração de Latuff)
Vídeos enviados por Luciano Hortencio


Nenhum comentário: