Em 2015, o governo da presidente Dilma cortou R$ 206 milhões em publicidade da Rede
Globo, o que representa 34,9% de toda a verba publicitária reduzida pelo Planalto no ano
passado, de acordo com dados divulgados pelo jornalista Fernando Rodrigues, do Uol; a
revista Veja, um dos veículos que mais defendeu a campanha do impeachment, perdeu 78%
dos recursos de propaganda do governo federal, enquanto os jornais impressos – O Globo,
Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Valor Econômico – receberam R$ 55,8 milhões a
menos no ano passado do que em 2014
247 – Dados sobre a publicidade feita pelo governo federal nos grandes veículos de comunicação em
2014 e 2015 apontam que a campanha da grande mídia pelo impeachment da presidente Dilma
Rousseff coincide com um grande corte na verba destinada a essas empresas no ano passado.
Em 2015, o governo Dilma cortou nada menos que R$ 206 milhões em publicidade da Rede Globo e
Em 2015, o governo Dilma cortou nada menos que R$ 206 milhões em publicidade da Rede Globo e
suas cinco TVs abertas (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife), de acordo com
dados divulgados pelo jornalista Fernando Rodrigues, do Uol.
O montante cortado da Globo representa 34,9% de toda a verba publicitária reduzida pelo Planalto
O montante cortado da Globo representa 34,9% de toda a verba publicitária reduzida pelo Planalto
no ano passado – um total de R$ 591,5 milhões. A empresa da família Marinho é a que mais recebe
publicidade do governo federal no meio televisivo, mas vem perdendo essa fatia anualmente desde o
governo Lula.
A revista Veja, um dos veículos que mais defendeu a campanha do impeachment, perdeu 78% dos
recursos de propaganda do governo federal – de R$ 21,2 milhões, em 2014, para R$ 4,6 milhões no
ano passado. O gasto total com o seguimento revistas caiu de R$ 116 milhões, em 2014, para R$ 66
milhões (43%).
Enquanto isso, os jornais impressos – O Globo, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Valor
Enquanto isso, os jornais impressos – O Globo, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Valor
Econômico – receberam R$ 55,8 milhões a menos em 2015. Já o gasto do governo com as versões
digitais desses jornais cresceu no ano passado. O meio internet foi o único cuja destinação
publicitária cresceu no ano passado.
Confira os números aqui.
Confira os números aqui.
___________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário