terça-feira, 31 de março de 2015

DEPUTADOS ENTREGAM A JANOT MAIS PROVAS CONTRA AÉCIO


Deputados federais Adelmo Carneiro, Pedro Uczai, Fernando Morroni e Padre João e o 
estadual Rogério Correia se reuniram com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, 
para incluir mais documentos que, segundo eles, provam o envolvimento do senador Aécio 
Neves (PSDB-MG) no escândalo de Furnas; depois do pedido protocolado no dia 19, os 
parlamentares reforçaram hoje a solicitação de reabertura de inquérito sobre a ligação do 
tucano no esquema de corrupção descoberto em 2006; eles também apontam os depoimentos 
da Lava Jato como provas de que Aécio cometeu crimes; Padre João, que protocolou a petição, 
disse que sente confiante na investigação de Janot

Minas 247 - Os deputados Rogério Correia, Adelmo Carneiro, Pedro Uczai, Fernando Morroni e Padre João, das esferas federal e estadual, foram recebidos nesta terça-feira 31 pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem entregaram novos documentos que, segundo eles, provam o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no escândalo de Furnas.
Os deputados, que já haviam protocolado pedido no último dia 19, voltaram a pedir a reabertura de inquérito para investigar a ligação de Aécio Neves ao esquema de corrupção que veio à tona em 2006. Eles também apontam, no documento entregue hoje, que depoimentos da Operação Lava Jato também provam as irregularidades cometidas pelo tucano. Os documentos entregues nesta terça foram anexados, aditados à petição protocolada no dia 19.
O deputado federal Padre João (PT-MG) se disse confiante na investigação de Janot. Em pronunciamento na tribuna da Câmara, ele afirmou que o Ministério Público Federal está no caminho certo. "Temos esperança e confiança no Dr. Rodrigo Janot. Apresentamos provas e pedimos que abra processo de investigação. Investigar não é condenar ninguém. Isto faz parte do estado democrático e de direito. Se a investigação concluir que houve ilícitos, crime, então que seja ofertada a denúncia ao Supremo Tribunal Federal. Simples assim", disse.
_________________________________________________________

Nenhum comentário: