sábado, 17 de janeiro de 2015

“SOU MARXISTA”, DIZ O DALAI LAMA



Karl Marx disse que a religião era o ópio das massas, e por isso muitos ficaram surpresos quando o
Dalai Lama se declarou marxista em uma palestra numa universidade na Índia.

“No que diz respeito às crenças sociopolíticas, considero-me um marxista”, disse ele.

O líder tibetano afirmou que o marxismo é um ideário que ajuda a combater a desigualdade social.

“O marxismo é fundado em princípios morais, enquanto o capitalismo é baseado apenas em 
ganância e interesse pessoal. O marxismo está preocupado com as vítimas da exploração imposta 
por uma minoria.”

O fracasso do regime soviético, para ele, não foi o fracasso do marxismo, mas “o fracasso do 
totalitarismo”.
__________________________________________

Nenhum comentário: