Roubo foi NA Petrobras e não DA Petrobras, Dr Moro !
No Blog da Petrobras: NOSSO ESCLARECIMENTO REFLETE POSIÇÃO DO
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DO PARANÁ
Novo esclarecimento, divulgado nesta sexta-feira (16/1), sobre manifestação do Ministério
Novo esclarecimento, divulgado nesta sexta-feira (16/1), sobre manifestação do Ministério
Público Federal do Paraná:
A Petrobras esclarece, mais uma vez, que a manifestação do Ministério Público Federal do Paraná
A Petrobras esclarece, mais uma vez, que a manifestação do Ministério Público Federal do Paraná
(MPF/PR), que resultou na prisão preventiva do Sr. Nestor Cerveró, não afirmou, em momento
algum, que os atuais diretores receberam propina.
É importante ressaltar que a Petrobras, antes de publicar este posicionamento ontem, dia
É importante ressaltar que a Petrobras, antes de publicar este posicionamento ontem, dia
15/01/2014, obteve a concordância formal do MPF/PR sobre o conteúdo da nota divulgada.
Na manifestação do MPF, datada de 31/12/2014, os Procuradores da República registraram que
Na manifestação do MPF, datada de 31/12/2014, os Procuradores da República registraram que
“Paulo Roberto recebeu pagamentos de “propina” mesmo em 2014, pois as empresas pagam ao
longo da execução de contratos e não raro atrasam pagamentos, conforme se apurou.” Continua a
manifestação: “Se Paulo Roberto continuou recebendo propina – e muita – até 2014, mesmo tendo
deixado a diretoria em 2012, é razoável inferir, num juízo de probabilidade, que Cerveró esteja em
posição semelhante, o que está sob investigação.” Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró são ex-
diretores da companhia e não diretores.”
A companhia tem sido reconhecida como vítima pelo Poder Judiciário e reitera que manterá seu
A companhia tem sido reconhecida como vítima pelo Poder Judiciário e reitera que manterá seu
empenho em continuar colaborando efetivamente com as autoridades para a elucidação dos fatos.
__________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário