sexta-feira, 25 de julho de 2014

A GLOBO MANDA E DESMANDA NO FUTEBOL


Com a Globo e a Lei Pelé, o Brasil não vai pra frente

Do Blog do Dirceu: VEJAM A QUE PONTO CHEGOU A DITADURA DA GLOBO NO 
FUTEBOL

Na noite da última 4ª feira, na partida Corínthians x Bahia, no Itaquerão, boa parte dos torcedores não pode ver o gol de penalti de Renato Augusto, aos 44 m do 2º tempo, completando os 3 a 0 para o timão. É que por imposição da Rede Globo, o jogo só começou às 22 h, depois do término da novela dela no horário nobre e, estes torcedores precisaram ir embora antes do término da partida, para não perder o último trem do metrô que saia à meia noite da estação Corínthians/Itaquera.
Na altura dos 35 minutos do 2º tempo – por volta das 23h40 – estes torcedores começaram a deixar o estádio, com medo de não conseguir entrar no metrô, ou perder o último trem, da meia noite. Quem ficou até o final, já encontrou o metrô fechado e teve de se virar para chegar em casa.
Mas, a Rede Globo, detentora do monopólio dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, continua intocável. Um de seus principais executivos disse à Folha de S.Paulo, numa declaração de sonso, que a emissora desconhece descontentamento dos torcedores com a mudança de horário do início da partida, que antes começava bem mais cedo.
E a emissora nem precisa se preocupar
Na próxima 3ª feira o governador Geraldo Alckmin concede uma audiência ao presidente do Corínthians, Mário Gobbi, que vai lhe pedir que, em dias de jogo, o metrô que chega até Corínthians/Itaquera funcione até 1 hora da manhã. Quer dizer, tentam um atalho, fazendo tudo o que é possível para não mexer com a poderosa Rede – o presidente Mário Gobbi diz ser obrigado a cumprir o contrato que dá a exclusividade de transmissão dos jogos à emissora.
A direção do metrô antecipou à Folha ser contra a extensão, porque ela vai prejudicar o sistema, uma vez que a partir da meia noite, paralisada a circulação, a empresa começa os trabalhos de limpeza e manutenção dos trens e de todo o sistema metroviário.
E assim, vocês tem mais uma demonstração do poder absoluto de nossa mídia, Rede Globo à frente, mas dos meios de comunicação impressos e eletrônicos em geral. Seus proprietários, os barões da mídia, meia dúzia de famílias no Brasil detentora do monopólio da informação continuam a agir e a impor o que querem a seu bel prazer, já que o país não tem nenhuma forma de regulação da imprensa.
(…)
____________________________________________________________

Nenhum comentário: