sexta-feira, 23 de maio de 2014

PT define Aécio como adversário preferencial



reuters

O plano de voo de Dilma Rousseff para buscar a reeleição ganhou contornos mais claros e há um esforço concentrado para garantir um bom tempo de TV na propaganda eleitoral.
Pelo roteiro traçado, Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passarão a fazer agendas políticas conjuntas e deixarão evidente Aécio Neves (PSDB) como adversário preferencial. Essas viagens serão para grandes eleitorados, nas capitais, mas ainda não estão completamente definidas.
“O campo de batalha não é o BNDES, não é o superávit (primário)… Saímos dessa disputa onde temos deficiências”, disse à Reuters um ministro, que pediu para não ser identificado.
“Fomos para onde temos força: no emprego, no crescimento da renda e nos avanços sociais. Fomos falar com os nossos eleitores.”
No entorno da petista, porém, a inflação –que desde o início do governo ficou no incômodo patamar de 6 por cento ao ano, perto do teto da meta oficial– é motivo de grande preocupação para as chances eleitorais de Dilma, com pesquisas internas tendo mostrado o efeito negativo da alta de preços sobre o eleitorado cativo do governo.
Nessa frente, o Banco Central elevou o juro em 3,75 pontos percentuais desde abril do ano passado, para 11 por cento ao ano, e o governo tem se esforçado para controlar os preços que administra. No caso dos preços de alimentos, o governo trabalha com um cenário de arrefecimento.
___________________________________________________

Nenhum comentário: