sábado, 31 de maio de 2014

PIB AJUDA A ELEGER A DILMA


O PiG não consegue esvaziar o bolso do brasileiro

Saiu no Muda MaisO PIB BRASILEIRO CONTINUA CRESCENDO

Para desespero dos pessimistas de plantão, o Produto Interno Bruto (PIB) continua crescendo. Teve variação positiva de 0,2% no primeiro trimestre do ano e chegou a R$ 1,2 trilhão. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou que a economia brasileira mostra sinais de aquecimento e que os resultados no próximo trimestre serão ainda mais promissores.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Agropecuária cresceu 3,6% e os Serviços 0,4% em relação ao quarto trimestre de 2013. Em relação a igual período em 2013, o PIB cresceu 1,9%, com todos os setores registrando resultados positivos.
Entre os números que mostram que a economia brasileira está em um ritmo melhor, o ministro destacou a queda na inflação nesse segundo trimestre, que deverá estimular o aumento do consumo por parte das famílias. Quanto àinadimplência, hoje está em um dos menores patamares, em 3%. Para o ministro, Isso cria condições para a volta da oferta de crédito para o financiamento e, consequentemente, para o consumo.
Outro fator positivo: o crescimento da massa salarial. Em 12 meses ficou acima de 4%, destacou Mantega em entrevista coletiva em São Paulo. Além disso, a confiança do setor externo no Brasil melhorou. “Prova disso é a retomada dos investimentos”.
Para completar, o IBGE ainda reviu, para cima, o PIB de 2013, O crescimento econômico no passado foi de 2,5% e não de 2,3% como divulgado anteriormente pelo instituto.
E para quem ainda quer fazer acreditar que sediar o Mundial será ruim para a economia do país, má notícia. A Copa do Mundo é boa sim, também para a economia. Deverá estimular principalmente o setor de serviços. O ministro explicou que o comércio está bastante aquecido e a chegada de turistas às cidades-sede vai aumentar muito o consumo.
____________________________________________

Quando o eleitor votar em outubro, a renda dele terá crescido, ele terá emprego, paga as contas em dia, comprou um carro, mandou filho para a faculdade ou para o Pronatec e, se abrir a janela e olhar lá para fora, vai ver que a economia brasileira está melhor que a americana, a inglesa, a francesa, a italiana, a espanhola e a alemã – só para dar exemplo das metropoles em que os colonistas (**) colonizados pensam que são bem recebidos.
(Como diz o Conversa Afiada, o pessoal do Manhattan Connection, que governa o Brasil e o mundo da GloboNews, quando desce o elevador e chega ao térreo, em Nova York, volta a ser um latino igualzinho a milhões de outros que moram por ali.)
Eleitor não vota com PIB.
Nem como colonista.
​Como diz o Lula, a Dilma tem 99,9% de chances de se reeleger.
Se não tivesse, o PMDB tinha aderido ao Arrocho …
E o Dudu, aquele que o Janio de Freitas conhece como ninguém, e o Dudu, que achava que o Brasil ia quebrar e os cacos iam cair no cesto dele ?
Na hora da eleição, o emprego estará em 5%, o PIB anualizada acima de 2% – e a audiência do jn, depois da Copa, na casa dos dez …
E quando acabar o encaixe publicitário da Copa, o que vai fazer a Globo Overseas ?

Paulo Henrique Amorim
_____________________________

Nenhum comentário: