quinta-feira, 29 de maio de 2014

GLOBERNARDO, O QUERIDINHO DA MÍDIA É OMISSO E INCAPAZ




Paulo Bernardo, o ministro do Governo Dilma que consegue ser elogiado em editorial de O Globo, é a única garantia assumida de que algo possa dar errado na Copa.
Em depoimento no Senado, o Dr. Bernardo admitiu que seis estádios da Copa deverão ter deficiências na telefonia celular, porque as administrações das arenas e as telefônicas “não se entenderam e o serviço ficará de pior qualidade”, pois houve impasse no preço do aluguel de espaços para a colocação de antenas.
Impasse em torno que que valores?
Diz Bernardo: “onde foi fechado acordo, houve a cobrança R$ 2,5 mil por mês, em média, das operadoras para utilizarem os espaços para instalação da infraestrutura de telefonia celular. “Tivemos relato de estádio cobrando R$ 10 mil por mês”.
Francamente, se um Ministro das Comunicações, com todo o poder que tem, não consegue fazer com que haja um entendimento em valores deste tamanho, devia pedir o boné e ir embora.
Eu até fiquei na dúvida e fui procurar se o site do Ministério tinha publicado as declarações do Ministro, para ver se não tinha havido distorção.
Encontrei lá:
“Questionado sobre o serviço de telefonia e internet dentro das arenas, a chamada cobertura indoor, Bernardo afirmou que em algumas arenas não houve acordo entre as operadoras de telefonia e administração dos estádios para o fornecimento do serviço WiFi além dos serviços regulares de telefonia 2G, 3G e 4G. Segundo o Ministro, o wifi ajudaria a descarregar as redes de telefonia dentro dos estádios durante os jogos, mas destacou que o governo não pode obrigar a implantação do serviço. “Esta é uma negociação privada e deve ser resolvida entre as partes. Não é um assunto que caiba ao poder público resolver”.
Mas nem a Margareth Tatcher seria capaz de uma “neoliberada” destas.
Quando celular não funcionar, o torcedor vai xingar quem? O administrador do estádio, o presidente da empresa de telefonia, do qual ele nem sabe o nome?
Bom, você sabe quem vai levar a culpa, né?
Ainda bem que é um problema “tão complexo” que já deve ter rolado um telefonema nada amistoso a este senhor mandando que ele resolva esta sua “obra”, no sentido baiano da expressão.
Acho que, depois do Ronaldinho, Paulo Bernardo deveria declarar apoio ao Aécio.
É um “fenômeno”!
________________________________________________

Nenhum comentário: