terça-feira, 29 de abril de 2014

Quem poderá devolver meu mandato presidencial?, questiona Collor



Jornal GGN - Fernando Collor de Mello (PTB-AL) discursou no Plenário do Senado, hoje (27), comemorando a absolvição pelo Supremo Tribunal Federal de todas as acusações contra ele imputadas. A decisão da Suprema Corte, para ele, não só alivia as angústias que sofria há 23 anos, como também permite reescrever a história do país.
Afastado da Presidência da República em 1992, Collor disse ter vivido “em toda a sua extensão a tortura, a angústia e o sofrimento de quem é agredido meses a fio". Agora, com a decisão unânime na última quinta-feira (24), afirma: “estou absolvido de todas, absolutamente todas as acusações; estou inocentado de todas as delações”.
Para o senador, enquanto comandava a presidência, foi um dos períodos mais importantes da história da República, quando ele “consolidou o processo de redemocratização política por meio da primeira eleição direta para presidente da República, após 25 anos de governo sob um estado de exceção", além de ter implantado medidas macroeconômicos e estruturantes da administração, como a abertura comercial e quebra de monopólios.


____________________________________________________

Nenhum comentário: