terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MP de olho na Fraude das reformas de Escolas Estaduais em Santarém


 MPE/Lila Bemerguy

A promotoria de justiça de Direitos Constitucionais de Santarém (Educação e Saúde) visitou as obras de reforma de três escolas estaduais, após denúncias de representantes do conselho escolar.
O ano letivo está previsto para começar no dia 24 de fevereiro, mas os prédios não apresentam condições.
Nas placas das escolas Frei Othmar e Wilson Fonseca, os prazos para conclusão venceram em janeiro, e as obras não foram concluídas.
Na escola Barão do Tapajós o prazo vence em março, mas a escola está literalmente no chão, e não foi apresentado plano para remanejamento de alunos. 
Nesta quarta-feira (12), os representantes dos conselhos promovem audiência pública na Câmara Municipal para discutir o problema.
Além das escolas vistoriadas, foram citadas mais cinco que também apresentam problemas, como Ezeriel Mônico de Matos, Gonçalves Dias, São Felipe, Felisbelo Jaguar Sussuarana e Álvaro Adolfo da Silveira.



O MP já requisitou à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), a cópia integral dos processos licitatórios de reforma dos prédios.
A promotora de justiça Maria Raimunda Tavares já está com os contatos das empresas responsáveis pelas obras e deve chamar os engenheiros responsáveis para prestar informações.
Veja (fotos) a situação em que se encontravam os prédios em 7 de fevereiro, quando foi realizada a vistoria: Escola Barão do Tapajós Escola Frei Othmar Escola Wilson Fonseca
____________________________________________________________________

Nenhum comentário: