No Blog Estado do Tapajós
O reitor José de Seixas Lourenço entregou o cargo na tarde de hoje ao Ministerio da Educação, conforme revelou com exclusividade OEstadoNet.com.br, neste link: Reitor da UFOPA pede exoneração .
O pivô da entrega do cargo foi a interferência da Secretaria de Ensino Superior do MEC para tentar antecipar a data da reunião do Conselho Superior Universitário (CONSUN) que concluiria o processo eleitoral para escolha do reitor e do vice-reitor da instituição, que já estava marcada para dia 9.
Por considerar que essa pressão do MEC, a pedido da bancada federal do PT, feriu a autonomia universitária, o reitor pro tempore Seixas Louenço resolveu entregar o cargo em caráter irrevogável, através de carta à SESU.
O teor do documento ainda não foi divulgado.
________________________
Finalmente acaba o período Pro Tempore na UFOPA, Seixas sai empurrado pelos protestos de alunos e docentes sem conseguir emplacar o seu sucessor. Seu candidato, Aldo Queiroz, foi derrotado pela Dra Raimunda Monteiro na eleição para a reitoria. Inconformado com a derrota, Lourenço vinha empurrando com a barriga a reunião do Conselho Universitário que homologaria o resultado das urnas.
O MEC resolveu dar um fim a essa novela.
Já vai tarde !
________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário