quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

DILMA RIDICULIZA A PETROBRAX DO AÉCIO


O que o Aécio quer é o que o Cerra quer: entregar o pré-sal à Chevron – PHA

Saiu na Folha: ‘ISSO É SÉRIO? NÃO VOU COMENTAR’, DIZ DILMA SOBRE AÉCIO QUERER REESTATIZAR PETROBRAS

A presidente Dilma Rousseff minimizou nesta quarta-feira (18) a iniciativa de seu virtual concorrente à Presidência da República no ano que vem, o tucano Aécio Neves (MG), de reestatizar a Petrobras.
No mês passado, a um grupo de empresários, o mineiro disse querer que a petroleira deixe de ser um instrumento político para ser um “instrumento do Estado brasileiro”. “Nós temos que reestatizar a Petrobras para compensar o fracasso do governo, para controlar o que o governo não conseguiu, e fazer dela um instrumento do Estado brasileiro”, declarou o tucano na época.
Questionada das intenções do tucano caso venha a se eleger, Dilma respondeu: “Isso é sério?”. “Ah, vão? É sério? A Petrobrax? Vai voltar a ser Petrobras? Não vou nem comentar”.
Petrobrax era o nome aventado durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para facilitar a venda da empresa petroleira a estrangeiros. A mudança chegou a ser anunciada, mas não ocorreu. Nem a transação.
(…)
Um dia após Aécio Neves sinalizar que pretende manter programas como o Bolsa Família e o Mais Médicos caso seja eleito em 2014, Dilma afirmou que “agora que o programa está dando certo, é óbvio que vão apoiar”.
“É sempre bom ver que eles [oposição] reconhecem alguma coisa. Porque você sabe que, durante um tempo, o Bolsa Família foi chamado de ‘bolsa-esmola’. Hoje não chamam assim porque sabem do reconhecimento internacional que esse programa tem”, disse Dilma, em entrevista à Rádio Jornal, do Recife.
“No caso do Mais Médicos, houve críticas ácidas. Disseram que estava incorreto o programa. Não estou falando do senador [Aécio], estou falando do partido do senador”, afirmou Dilma.
Ela acrescentou que, se no início do programa, “na hora que era difícil”, o PSDB tivesse aprovado a ideia, ela teria ficado “agradecida”.
________________________________________________________

Nenhum comentário: