sábado, 30 de novembro de 2013

ACADÊMICOS DA UFOPA PROTESTAM NA RUA. O XÔ AO ALDO E SEIXAS COMEÇOU.


Acadêmicos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) interditaram, na tarde de sexta-feira (29), a avenida Mendonça Furtado, em frente ao campus Amazônia, no bairro Caranazal.
Eles interromperam o trânsito colocando um carro atravessado na avenida. A Polícia Militar esteve no local para manter a ordem.
A manifestação foi em protesto contra a demora na homologação do resultado da consulta acadêmica para a escolha da nova reitora, que elegeu Raimunda Monteiro, da chapa “Gestão participativa com excelência” como nova reitora da instituição.
Os acadêmicos decidiram ocupar o prédio da instituição na próxima semana.
Em nota enviada à imprensa na quinta-feira (28), o reitor da Ufopa e presidente do Conselho Universitário (Consun), Seixas Lourenço, esclareceu que a reunião do dia 25 de novembro, que tinha a finalidade de homologação do processo eleitoral e elaboração da lista tríplice, foi suspensa por decisão judicial até o julgamento de todos os recursos. Na nota, o reitor informa que recebeu na quinta-feira (28), as contrarrazões da chapa vencedora “Gestão participativa com excelência”, contestando o recurso da chapa perdedora “Orgulho de ser Ufopa” que foram encaminhadas ao relator designado para apresentar um parecer conclusivo.
___________________________________________________

Nenhum comentário: