sexta-feira, 8 de novembro de 2013
DIRETORA DA SESPA É AFASTADA EM SANTARÉM"
No Blog Quarto Poder
A promotora Maria Raimunda Tavares, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais, em Santarém, já instaurou um procedimento administrativo preliminar para investigar inúmeras denúncias sobre possíveis irregularidades na gestão da atual diretora da 9.ª CRS, Eliana Caldas Miranda.
Os servidores públicos Edilourdes Tavares (Contadora), Luana Lamarão (Enfermeira), e a advogada Josiane Maia (Assistente de Direção), estão sob investigação também.
O possível esquema envolve compra de medicamentos de maneira irregular. Empresários do setor farmacêutico estão na mira do MP.
Mais: Há envolvimento de políticos no esquema.
O procedimento no MPE foi instaurado no último dia 23 de outubro.
A diretora da 9ª Regional de Saúde, Eliana Miranda, anunciou se afastamento do órgão nesta sexta-feira (8).
A saída dela do cargo foi motivada por uma enxurrada de denúncias sobre possíveis irregularidades feitas pelo blogueiro Jk leia abaixo
Rumores dão conta que a dupla Alexandre Von e Lira Maia tentaram em Belém, junto ao Governo (Helenilson Pontes), frear a investigação que o MP vem fazendo junto a SESPA, mas não conseguiram.
Evidentemente que o Secretário de Saúde Hélio Franco (foto), estava torcendo por isso.
O mais impressionante é que este Secretário sabia das denúncias e tem todas as condições de determinar a abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra a bioquímica Eliana Caldas Miranda e suas amigas, mas nada fez e não fará. Nenhuma medida de cunho administrativo foi tomada pelo Governo. O mínimo que deveria ser feito era uma auditoria séria e completa, mas isso não acontecerá.
Existem documentos que poderão provar as denúncias. As amigas e a diretora Eliana Caldas estavam tão à vontade que não se preocupava mais em manter as aparências. O Sistema Operacional da SESPA registra e registrou todos os pagamentos (recursos) que Eliana Caldas e suas amigas receberam para comprar medicamentos e materiais. A julgar pelo volume de dinheiro recebido, o almoxarifado da SESPA estaria abarrotado de medicamentos e outros materiais, sem carência nos hospitais e municípios da região.
Por último, adivinhem quem é o (grande) empresário do ramo farmacêutico em Santarém que se beneficia com o dinheiro da SESPA? Este cidadão tem tanto poder que também dava e dá pitaco no gerenciamento. Seu nome será revelado ao MP pelos servidores públicos e existem documentos que comprovarão seu envolvimento.
_________________________________________________________________
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário