quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Deputado Gustavo Perrella usava verba pública para abastecer helicóptero apreendido com cocaína


Público toma escadarias da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para protestar contra caso 
do helicóptero do pó; aparelho do deputado estadual Perrellinha (Solidariedade) foi apreendido 
com 450 quilos da droga; combustível e piloto eram pagos com verbas da casa; Jornal Nacional, 
de William Bonner, é discreto sobre o fato; por que globais querem esconder essa notícia?

O deputado Gustavo Perrella usou parte da verba indenizatória a que os deputados estaduais têm direito mensalmente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para abastecer o helicóptero da empresa, apreendido no domingo passado com 445 quilos de cocaína.
Nas prestações de contas apresentadas ao Legislativo Estadual, foram gastos neste ano ao menos R$ 11.253,44 com combustíveis para aeronaves.
O mais recente registro de compra é de 1º de outubro. A prestação de contas do mês de novembro ainda não está disponível. Após o encerramento do mês, o deputado tem até três meses para apresentar as notas fiscais cujos valores são reembolsáveis, segundo informou a Assembleia, por meio da sua assessoria.
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que trabalha para Gustavo Perrella e para o pai dele, o senador Zezé Perrella, disse que o uso da aeronave da Limeira Agropecuária pelo deputado ocorre “uma, duas vezes por mês”. Ele disse ainda que “em 90% das vezes em que o helicóptero era usado para atividade profissional”.
_____________________________________________

Nenhum comentário: