sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Afastamento de médico cubano gera revolta em Feira de Santana

340x650_1370498
O sucesso do Programa Mais Médicos ainda não é suficiente para pôr fim às tentativas de profissionais brasileiros e de políticos de denegrir a imagem dos estrangeiros; nova investida aconteceu no povoado de Viveiros, no município de Feira de Santana; médica local escaneou e divulgou na internet receita do cubano Isoel Gomez Molina com dosagem de medicamento supostamente errada; comissão da Secretaria da Saúde apurou o caso e atestou que não houve falha; depois, a descoberta de que a médica 'denunciante' é ligada a vereadores da base do prefeito da cidade, José Ronaldo, do DEM.

A mãe do bebê de 1 ano e dez meses que teve uma alta dosagem de medicação receitada por um médico cubano pede o retorno dele para a Unidade Básica de Saúde do conjunto Viveiros, em Feira de Santana.
O médico, identificado como Isoel Gómez Molina, foi afastado das suas funções pela Secretaria Municipal de Saúde, que instaurou sindicância para apurar o fato.
A diarista Gilmara Santos dos Santos afirma que o médico apenas errou no momento de preencher a receita, mas que disse a ela, na consulta, a dosagem correta. O menino tomou a dose certa.
Uma médica brasileira viu a receita e, sem o conhecimento de Gilmara, denunciou o médico cubano.
Gilmara se revoltou ao saber que ele tinha sido afastado.
Ela acusou a médica de ter prejudicado os moradores do bairro. “Ela não teve ética. Fez algo que não autorizei. O médico me explicou certo. Eles estão com raiva porque os cubanos estão fazendo o trabalho que eles não querem fazer. Os médicos brasileiros tratam a gente como se fôssemos animais, diferente dos cubanos.”
________________________________________________

Nenhum comentário: