quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Robinho ‘vai ser convocado’ para o lugar de Diego Costa


Segundo a Folha, Robinho será convocado nesta quinta-feira para os amistosos contra Chile e Honduras, em novembro, algo que não acontece desde 2011. A Folha atribui a informação a fontes de Milão, onde Robinho atua pelo Milan.

Robinho tem jogado como centroavante no Milan. Atuou assim contra o Barcelona, semana passada, pela Liga dos Campeões. Não é um centroavante típico, mas um falso 9, denominação adotada para explicar a função de Messi. Diego Costa também não é um centroavante típico, mas um ponta-de-lança que joga ao lado de David Villa, o mais avançado atacante da Espanha na Copa de 2010.
Felipão viu e gostou. A informação vem de Milão de que Robinho será convocado nesta quinta-feira para os amistosos contra Chile e Honduras, em novembro, algo que não acontece desde 2011. É uma alternativa diferente do que Felipão normalmente usa. Desde seu primeiro título nacional, a Copa do Brasil de 1991 pelo Criciúma, Felipão gosta de centroavante-centroavante.
Soares no Criciúma, Nildo e Jardel no Grêmio, Oséas e Barcos no Palmeiras. Na falta de um camisa 9 clássico, Felipão já recorreu a centroavantes de movimentação. Foi campeão brasileiro de 1996 com Paulo Nunes enfiado na área e Zé Alcino circulando pelo ataque.
A busca por um atacante não é motivada apenas pela recusa de Diego Costa. A convocação do atacante do Atlético de Madri já tentava contornar os problemas de lesão de Fred e de más atuações de Pato, Leandro Damião. Jô, o substituto, não joga bem pelo Atlético desde a Copa das Confederações. Jogou bem pela seleção contra Austrália e Portugal, mas diminuiu seu nível nos dois amistosos mais recentes, contra Coreia do Sul e Zâmbia.
Encontrar um atacante é o desafio de Felipão. Robinho é a bola da vez.
_____________________________________________________________

Nenhum comentário: