sábado, 28 de setembro de 2013

Mistério Amarildo perto do fim


Mistério Amarildo perto do fim

Por: Miguel do Rosário


Duas notícias publicadas há poucas horas podem significar o fim de um mistério que se tornou motivo de angústia e revolta no país inteiro. Com base em relatório da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o ministério público deve pedir, nos próximos dias, a prisão preventiva dos policiais militares suspeitos de terem assassinado o pedreiro Amarildo de Souza. Entre eles, está o ex-comandante da UPP da Rocinha, o major Edson Santos. E a família recebeu ontem uma ossada que pode pertencer ao pedreiro.
Os outros policiais acusados são Douglas Roberto Vital Machado, apelidado de Cara de Macaco, Jorge Luiz Gonçalves Coelho, Marlon Campos Reis e Victor Vinícius Pereira da Silva.
A Polícia Civil declarou à imprensa que “Cara de Macaco seria desafeto da família do ajudante de pedreiro e Amarildo quando ele saía de uma birosca, próxima de sua casa. Mesmo com moradores relatando ter pedido para ele deixar Amarildo em paz, o PM Vital teria falado através do rádio com o major Santos, que determinou que o levassem até a UPP.”
Membros da família de Amarildo, incluindo a esposa, Elisabete Gomes, acham que o corpo, encontrado carbonizado num terreno baldio perto da comunidade, é mesmo do pedreiro, pelas semelhanças do tipo de cabelo. Mostras do DNA dos filhos já foram recolhidos para confirmação da identidade.
___________________________________________________________

Nenhum comentário: