terça-feira, 17 de setembro de 2013

COMO VEM SENDO TORRADO O DINHEIRO DA SAUDE PUBLICA EM SANTARÉM

Conselho envia relatório ao TCU sobre contrato com prestadores de serviços do PSM. SUS está pagando R$ 700 mil a mais por serviços prestados.

O Conselho Municipal de Saúde encaminhou na semana passada ao Tribunal de Contas da União – TCU, relatório de levantamento feito pelo órgão junto ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Santarém, dos altos valores que o SUS vem pagando por serviços prestados às duas unidades de saúde por um grupo de 10 empresas contratadas em junho deste ano pela prefeitura, via secretaria municipal de Saúde (Semsa).
De acordo com Conceição Menezes, presidente do Conselho Municipal de Saúde, antes, os serviços que vem sendo prestados pelo grupo de 10 empresas era de responsabilidade da COOMEP (Cooperativa de Médicos do Pará), e custavam bem menos. 
Hoje, por conta do contrato firmado com as empresas, o SUS está pagando cerca de R$ 700 mil a mais, por mês, pelos mesmos serviços.
O CMS pede ao TCU uma análise criteriosa e aprofundada do contrato assinado pela Semsa com o grupo de 10 empresas, para saber da sua legalidade e real necessidade para o município de Santarém, bem como, dos valores que estão sendo pagos pelos serviços de saúde.
___________________________________________

Nenhum comentário: