sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A OFENSIVA DIGITAL DE DILMA


Presidente abre página no Facebook, ocupa espaço no Instagram e volta a tuitar; em longa troca 
de mensagens com o fundador do site Dilma Bolada, hoje, em Brasília, Dilma Rousseff vai de 
assuntos sérios a brincadeiras; para ela, revista Economist "está desinformada" ao criticar a 
economia brasileira; batalha por marco regulatório na internet mundial foi confirmado; e ficou a 
promessa de mais tuítes pela frente.


247 – "Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar".

Reproduzindo Roberto Carlos, e demonstrando estar de ótimo humor, a presidente Dilma Rousseff sentou-se hoje ao lado de seu fã digital número 1, o blogueiro Jeferson Monteiro, criador da página Dilma Bolada na internet, e entrou com tudo e de uma vez, na manhã desta sexta-feira 27, no mundo virtual.
Os versos do Rei foram escritos por Dilma numa longa tuitada a propósito de perguntas feitas a ele, também pela rede do Twitter, pelo blogueiro Monteiro. A presidente não usava essa ferramenta desde o dia 13 de dezembro do ano passado. Agora, numa só tacada, ela anunciou a criação de sua própria página no Facebook, tomou posição no Instagram e fez propaganda do @portalbrasil, o site do governo federal que, segundo Dilma, "vai ter de tudo", com cerca de 600 serviços online.
Refletindo o crescimento de seu nome nas pequisas eleitorais e o aumento nos índices de aprovação de seu governo, Dilma se mostrou de excelente humor. "Me diverti muito", finalizou seus diálogos com o perfil Dilma Bolada, afirmando gostar das caricaturas sobre si mesma. Ela perguntou a Jeferson se ele tem carteira para andar de motocicleta, porque assim poderiam juntos fazer o "8º Velozes e Furiosos", numa referência à divulgação de seus improvisados passeios de moto por Brasília.
Mais que se divertir, o que Dilma fez hoje foi ocupar em definitivo o espaço virtual para divulgar suas ações e seu governo. Ela percebeu que a internet será um campo importantíssimos nas batalhas da eleição de 2014, e procurou sair na frente de seus adversários para estar melhor posicionada quando a guerra eleitoral começar.





Nenhum comentário: