sábado, 24 de agosto de 2013

LULA NO ACRE:ALCKMIN NÂO SABE CANTAR O HINO DE SÂO PAULO


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em uma brincadeira, que Geraldo Alckmin (PSDB) não sabe cantar o hino paulista. “Pergunte ao governador de São Paulo se ele sabe cantar o hino de São Paulo que ele não sabe”, afirmou na sexta-feira (23) em Rio Branco (AC).
A frase foi uma das poucas declarações políticas dadas durante os eventos do governo do Acre –administrado pelo PT– em clima de comício. Quando falava de patriotismo, Lula disse só ter visto as pessoas cantarem o hino estadual com fervor no Acre e no Rio Grande do Sul.
Em outro momento, o ex-presidente criticou, sem citar nomes, os opositores dos governos petistas. Afirmou que são pessoas que “não sabem o que é governar”. “Se todo mundo é ladrão, todo político é ladrão, então, seu babaca, entra você na política”, disse.
Pela manhã, Lula visitou uma central de atendimento de serviços públicos, onde foi recebido por um grupo de mototaxistas. Acompanhado pelo governador Tião Viana, pelo senador Jorge Viana e pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, todos do PT, Lula conversou com moradores, parou para fotos e autógrafos. De lá, seguiu para a biblioteca pública da cidade, onde também foi assediado pelos presentes.
O compromisso seguinte foi a solenidade preparada para justificar a ida de Lula ao Acre: a inauguração de um complexo estadual de piscicultura. No local, cerca de 1.200 pessoas, segundo a organização, entre piscicultores, empresários e funcionários públicos, assistiram a um grande ato político.
Senadores, deputados federais, presidentes de cooperativas e sindicalistas usaram a palavra para homenagear o ex-presidente por investimentos feitos no Estado em seu período na Presidência.
O senador Jorge Viana disse que Lula foi o “melhor presidente que o Acre já teve”. O governador Tião Viana repetiu as palavras do irmão, ao lado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, desembargador Adair Longuini.
Lula fez um longo discurso. Citou sua primeira visita ao Estado, lembrou da relação com sindicalistas acrianos como Chico Mendes e Wilson Pinheiro e elogiou o investimento inaugurado.
Lula evitou falar com a imprensa –mencionou apenas o investimento no complexo de produção de peixes. De lá, saiu um almoço reservado com o governador e convidados, antes de voltar a São Paulo.
_________________________________________________

Nenhum comentário: