quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"Abominável", diz Lula, sobre vaia aos cubanos


“Segundo o ex-presidente, os profissionais de saúde de Cuba "fizeram um favor para nós, de 
cobrir um lugar para onde os brasileiros não querem ir". Em discurso na comemoração dos 30 
anos da Central Única dos Trabalhadores, ele aproveitou para criticar a postura dos médicos 
brasileiros, que, segundo ele, não estariam dispostos a abrir mão do conforto. "Imagine a 
grandeza da atitude humanitária dessas pessoas, que não vêm aqui para a Avenida Paulista, 
para a avenida Copacabana", afirmou.

Brasil 247 -O ex-presidente Luiz In ácio Lula da Silva, que ontem participou das comemorações dos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores, se mostrou indignado com as agressões contra médicos cubanos, ocorridas em Fortaleza, na última segunda-feira. "Acho abominável um grupo de pessoas ir fazer protesto contra profissionais de outros países que fizeram um favor para nós, de vir aqui cobrir os lugares que os médicos brasileiros não querem ir", disse ele.
O ex-presidente afirmou ainda que os médicos cubanos "fizeram um favor para nós, de cobrir um lugar para onde os brasileiros não querem ir. Imagine a grandeza da atitude humanitária dessas pessoas, que não vêm aqui para a Avenida Paulista, para a avenida Copacabana". Segundo ele, decisão do governo de trazer os cubanos merece aplausos. "Quero de público dizer que sou totalmente solidário à companheira Dilma e ao companheiro Padilha pela coragem de trazer os médicos para o Brasil".
Sobre os problemas da saúde pública no país, ele responsabilizou o Congresso Nacional, pelo fim da CPMF. "A elite brasileira derrotou no primeiro ano do meu segundo mandato a CPMF, tirando R$ 50 bilhões por ano. Se tivessem feito um pouco de manifestação naquele momento, não teríamos perdido. Aquela cobrança era a forma mais eficiente de fiscalizar a sonegação."
Ontem, no Twitter, o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, ex-deputado eleito pelo PT, postou uma foto de uma manifestação de médicos brasileiros, em que questionava a atitude "mercenária". Uma médica exibia uma nota de R$ 100,00 e, segundo a postagem, havia dito que queria, sim, mais dinheiro.”
_________________________________________________

Nenhum comentário: